quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dentro da Mochila - Observador da Tempestade

O Stormwatch, antigo título criado pelo desenhista da Liga da Justiça da nova DC, Jim Lee, para o antigo selo Wildstorm, agora incorporado pela DC Comics, mostrava um grupo de super-humanos sancionado pelas Nações Unidas,
o Stormwatch deu origem ao The Authority, um dos maiores sucessos do roteirista britânico Warren Ellis e da Wildstorm . Desde que os personagens da Wildstorm estão oficialmente integrados ao Universo DC o grupo, que será composto por Jack Hawksmoor e o Caçador de Marte, que pretendem recrutar Apolo e Meia-Noite, que dão as caras na arte divulgada.
Semana passada o The Source entrevistou os autores do novo Stormwatch, o roteirista britânico Paul Cornell(Wisdom) e Michel Sepúlveda(Superman). A dupla revelou que o Stormwatch da DC é a equipe primordial, surgindo antes dos super-heróis para salvar o mundo, considerando os super-heróis posteriores amadores incompetentes.
Cornell diz que “Foi fácil colocar isto no universo DC” e que “O Stormwatch sempre esteve lá”. fazendo da equipe uma testemunha atuante de tudo o que ocorreu no universo DC, ao mesmo tempo que Sepúlveda afirma que o Stormwatch é “muito provavelmente o maior segredo do universo DC” .
A equipe criativa revela que a nova série, além de mostrar o primeiro encontro entre Apolo e Meia-Noite - a qual o Caçador de Marte terá certos receios ao vê-los em ação - , apresentará o personagem Adam One, que “envelhece ao contrário desde o Big Bang, um mestre tático que esquece coisas e não é muito bom em convencer os outros de que sabe o que está fazendo”, parece que a DC está construindo seu próprio Henry Bendix.No novo universo DC, o Superman – que há décadas aparenta pouco mais de 30 anos de idade – foi o primeiro dos heróis com a Liga da Justiça tendo surgido há cinco anos.
Por enquanto é só, até mais e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário