quinta-feira, 23 de junho de 2011

Avisos - Integrante do NWOL é selecionado em antologia poética

  A poesia de cada dia vinda de todos os lugares. Como o vento que sopra e traz novas emoções, sentimentos, e desperta curiosidade. Às vezes apenas como uma brisa leve ao amanhecer. Às vezes como um tufão ao final da tarde anunciando tempestade. Os Ventos Poéticos vêm para manifestar o que há no âmago de cada ser; o que foi, o que é, e o que será melodia no assovio do vento em cada canto do mundo.

  A antologia Ventos Poéticos nos apresenta 50 poemas de 27 autores de todo o Brasil: 7 gaúchos, 15 paulistas, 1 maranhense, 1 goiana, 1 baiano, 1 paraense e 1 sul-mato-grossense, com idades entre 20 e 69 anos. Com temas que vão desde vida, amor, amizade, desejo, lembranças, passando por solidão, ilusão, dor, confusão e morte, a obra faz com que os leitores apreciadores de poesia sintam-nos com intensidade.

  Alguns poemas são como brisas, leves, calmos. Outros, como um vento de outono, que leva folhas de um lado para o outro, movimentando o clima e deixando rastro. E há aqueles como tufões, de tempestade, que nos fazem perceber que tudo está a acontecer e que de uma hora para a outra todas as coisas podem mudar, nos mostrando a vida em sua mais bela essência, ora cruel, ora mágica.

O livro tem lançamento previsto para setembro de 2011 e os autores são:
  Autores selecionados: A. S. M. Spindler (foto ao lado: apresentador do nwolcast e um dos idealizadores do blog), Cecília Torres Nogueira, Cesar Piza, Eddy Khaos, Fátima Morais, Grazi Ruiz, Igue Morelli, Ivan Xavier, Juliana Morbi, Karin, Katia Chiappini, Leonardo La Selva, Lota Moncada, Marcos Reis, Margarete Schiavette, Matos do Mundo, Nando Barrett, Natali S. França, Patrícia Miranda, Pri Rolim, Rafael Sales, Samuel de Andrade, Stéph Sarli, Valéria V. Valle, Valmir Sales, Vanderson S. S. e William Prado.
  Sobre o organizador: Cristiano Rosa nasceu em Taquara, Rio Grande do Sul, em 1987. Formado em Letras, é crítico literário, escritor e professor de Língua Inglesa em Parobé/RS. Fundador do Blog Criando Testrálios, sobre literatura de fantasia e ficção, tem grande paixão pela poesia. Tem publicações em algumas antologias e esta é a primeira a qual organiza.

  Sobre a editora: A Literata Editora existe há mais de dois anos, com sede física em Praia Grande/SP. Tem publicado cerca de 30 livros, sempre incentivando a literatura nacional.
Endereço de e-mail: editoraliterata@gmail.com. 

Site oficial: http://www.editoraliterata.com.br
Blog da antologia Ventos Poéticos: http://ventospoeticos.wordpress.com

Um comentário:

  1. Como eu disse nos videos: É nóis!!!

    Parabéns, Alex!
    E um abraço para o Cristiano, com saudações honrosas pelo projeto.

    ResponderExcluir