quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dentro da Mochila - Justiça Internacional

Como sempre foi, a Liga da Justiça tem um papel cabal no Universo DC, e a partir de Setembro com o reinício da DC, sua importancia continuará a ter sua presença na mais alta conta
. Além da série principal, Justice League, de Geoff Johns e Jim Lee, com os integrantes sendo os pesos-pesados da editora(Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Aquaman), este é o título que praticamente inaugura a reformulação editorial e que já é festejado como um dos maiores sucessos de vendas da editora das últimas décadas.Mais dois títulos estão planejados.
Um dos títulos será Justice League Dark, focado nos personagens místicos da DC Comics, como Desafiador, Zatanna, Shade, Madame Xanadu e John Constantine, novamente reintegrado ao universo super-heróico.Já o outro título rebusca um pouco dos velhos bons tempos em que Keith Giffen, J.M. DeMatteis e Kevin Maguire transformaram a Liga da Justiça América em Liga da Justiça Internacional.Justice League International, agora com argumentos de Dan Jurgens e arte de Aaron Lopresti, como a antiga, será criada e patrocinada pelas Nações Unidas, em resposta a Liga da Jusiça, a qual os governos tem desconfiança. A nova Liga Internacional será liderada pelo Gladiador Dourado, contando com Gelo, Vixen, Guy Gardner, Soviete Supremo,Augusto General de Ferro e a heroína brasileira Fogo.
Batman aparece na equipe Internacional sem o consentimento das Nações Unidas e terá o status de elo de comunicação entre os dois grupos. O Cavaleiro das Trevas também cuidará de quanto anda as intervenção das Nações Unidas, uma vez que a organização tem preocupações muito claras quanto a presença de com alienígenas como Superman e outros, e não quer vigilantes com identidades secretas em seu time. "Um coisa que enfatizo é que esses heróis não decidiram por conta própria formarem um grupo. Eles foram juntados por terceiros e isso traz algumas implicações. Não devemos assumir que são melhores amigos", disse Jurgens, em entrevista ao site Newsarama.
As diferentes nacionalidades e culturas, bem como sua interação dentro da equipe serão abordadas ao longo da série.
"Quais os traços de personalidade desses integrantes e como funcionará, pois se juntam como equipe?", questiona o roteirista, que ainda revela:
"A formação está constantemente sujeita a alterações, já que o grupo foi fundado pelas Nações Unidas e há uma luta constante entre eles e o Gladiador Dourado em termos de quem deve tomar as decisões e fazer parte ou não da equipe".O primeiro número da Liga da Justiça Internacional será lançado em Setembro.
Por enquanto é só, até mais e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário