terça-feira, 23 de agosto de 2011

Dentro da Mochila - Spaceman

Brian Azzarello e Eduardo Risso, dupla que ganhau fama com o excelente título 100 Balas será responsável pela nova minissérie do selo Vertigo: Spaceman.

A história se passa em um futuro distópico e apocalíptico, no qual grandes desastres climáticos e econômicos, incrementados pelas revoltas contra os governos e outros turbilhões sociais que transformaram radicalmente a face do planeta.
Azzarello é quem explica Spaceman: "A humanidade e os seres humanos ainda existem. A internet também, então as pessoas ainda se comunicam e falam sobre suas paranoias", completando: "No meio disso tudo está nosso protagonista, Orson. Ele é um humano modificado geneticamente pela NASA para fazer uma longa viagem a Marte. Ele é grande, com pele espessa e ossos mais densos. Ele pode resistir aos problemas que uma viagem de longa duração traria a uma pessoa comum.""Quando ele foi criado, alguém descobriu e provocou um assassinato em massa lá dentro acusando-os de brincar de Deus. Agora temos esse homem criado para chegar a Marte, mas que não pode ir mais".
O homem que devia ir para Marte, é resistente, mas não é superpoderoso, sua vida é repleta de dores, os quais tenta extenuar com uma grande dose de medicamentos.
"Se você gosta de Blade Runner, vai gostar de Spaceman", diz Azzarello fazendo um chamariz a curiosidade de seus leitores.Spaceman terá nove números, embora não seja uma série mensal, mas sim uma espécie de seriado, com temporadas programadas, em quadrinhos. "Vamos fazer essas novas edições no primeiro ano e tirar uma folga. Depois, voltamos e fazemos mais um pouco", revela Azzarello, que também disse que este um dos quatro projetos que tem em conjunto com o desenhista Eduardo Risso.
Até mais e que força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário