quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dentro da Mochila - Romeu e Julieta de Stan Lee

No ano passado a produtora hollywoodiana 1821 Productions(de A Caixa), criou a editora 1821 Comics e anunciou seu projeto em parceria com o Stan Lee - que além de aparecer esporadicamente em filmes da Marvel, faz trabalhos para Archie, Boom! e MTV Comics -.
Depois de ter ajudado a construir personagens que se tornaram clássicos, Lee vai remixar uma obra de outro criado, nada mais nada menos que o Romeu e Julieta de William Shakespeare(1564-1616).
Trata-se Romeo and Juliet: The War,
 onde Stan Lee que leva apenas o crédito de criador, como era de se esperar, dá a história, que é assinada por Terry Douglas, uma roupagem de ficção científica, com roteiros de Max Work e arte de Skan Srisuwan. Segundo Stan Lee, sempre entusiástico e hiperbólico, esta é a HQ que ele sempre quis trabalhar.
A descrição da HQ é:
"Dois grupos de soldados super-humanos que transformaram o Império de Verona no território mais poderosos da Terra. Os MONTÉQUIOS, poderosos ciborgues criados com DNA artificial, e os CAPULETOS, humanos geneticamente modificados para ganhar velocidade e agilidade, cooperaram para destruir todas ameaças à cidade. Sem ter mais com quem lutar, os Montéquios e os Capuletos encontraram novos inimigos: um ao outro".
De resto é a mesma água com açucar enjoada de sempre, presente em todas as versões, da com gangsteres a com anões de jardim, em uma outra Verona.
O lançamento está previsto para o fim do ano.
Mesmo com a atraente ambientação da bela arte de Skan Srisuwan, creio que não me fará mudar de versão preferida.
Até mais e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário