quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Nerd News - 81 anos de Betty Boop

Betty Boop

No dia 09 de Agosto de 1930, nascia Betty Boop, a mais sexy personagem de desenho animado criado pela Fleischer Studios.

Ela nasceu pra ser namorada de um cão do desenho animado Dizzy Dishes (não confunda com o cachorrinho Pudgy, pois o Bimbo é o outro cãozinho que mais tem cara de gato).


No inicio, Boop tinha o corpo de uma garota e a cabeça similar a de um grande cachorro, com longas orelhas e um nariz redondo e preto.

Dizem que Grim Natwick se inspirou na cantora Helen Kane para desenhar o rosto da Betty, inclusive Max Fleischer (dono do estúdio) foi processado pela senhorita Kane que queria indenização por uso indevido de sua imagem, mas ela não obteve sucesso.

PhotobucketPhotobucket

Coincidência?! Bem? Helen Kane ficou conhecida como ''Boop-Oop-a-doop'' Girl (Garota ''Boop-Oop-a-doop''), refrão de uma de suas canções mais famosas.

Mas outros dizem que o corpo da Betty Boop tem as mesmas curvas de Mae West (famosa atriz dos anos 20 e 30), que também era muito sexy, conhecida pelo se jeito ''simplão'' de falar tudo o que vinha à cabeça, um pouco desbocada, mas era uma mulher muito atraente...

Assim, a primeira aparição de Betty Boop com a forma humana foi no desenho Any Rags (1932): suas orelhas grandes viraram os brincos de argola que conhecemos.

Nas animações, Betty passou por diversas situações constrangedoras: perdeu seu top e apareceu só de sutiã: - oops!

Photobucket

Diferentemente de todas as personagens femininas anteriores, a criação dos irmãos Max e Dave Fleischer é considerada a primeira a ter esse verdadeiro ''sex-appeal''.

Chegou mesmo a ficar sem vestido nos cartuns, mas nunca apareceu completamente nua. Seu corpo sempre aparecia escondido atrás de objetos...

Mesmo assim, o personagem possuia um apelo sexual tão forte que foi perseguida pelo comitê da moralidade e pela censura Hoover da época, que primeiro proibiram-na de aparecer com decotes, tops e cores vibrantes (o famoso ''tomara-que-caia'' vermelho), o que forçou o cartunista a cobri-la dos pés à cabeça... Mas como ainda continuava muitosexy e erótica, a censura acabou por proibir a animação... O que não adiantou nadinha, rs... Pois todos já estavam completamente apaixonados por Betty Boop e aclamaram-na a ''diva'' como as demais estrelas do cinema... Consagraram-na a ''namoradinha dos EUA'' como típica garota norte-americana!

Photobucket

Assim, a popularidade de Betty Boop teve início ainda no cinema mudo, mas persiste até os dias de hoje e quase ninguém se dá conta que a musa já está com 81 anos... Mas continua e sempre continuará ''eternamente'' jovem!


Fonte: Betty Boop rules

2 comentários: