sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Dentro da Mochila - Como um Raio


O Washington Post revelou que o herói Ray - criado em 1940 para a Quality Comics, editora que criou Kid Eternidade, Falcão Negro, Homem-Borracha, Caçador, e primeira casa do Spirit de Will Eisner, depois de abrir falência em 1956, a maioria de seus direitos seria comprada pela DC - também passará pelo reset que a quase totalidade do Universo DC passou
através de uma minissérie com roteiros de Jimmy Palmiotti e Justin Gray(dupla de Jonah Hex), com arte de Jamal Igle(de Zattana).
O herói elétrico, que estreou na revista Smash Comics #14, de Setembro de 1940.Não usufruiu do mesmo sucesso de outros heróis de sua época. Depois de comprado pela DC, Ray e o grupo de qual fazia parte, os Combatentes da Liberdade, estrearam em Justice League of America #107(1974), integrando o Universo DC, onde ganhou uma sensível reformulação no meado dos anos 1990, onde ganhou importante relevancia, até então inédita em toda a existêcia do personagem, o que lhe deu um lugar na Liga da Justiça,
talvez é o que lhe tenha valido as aparições na importante minissérie O Reino do Amanhã(1996), de Alex Ross e Mark Wayd.
Em 2007 com a Contagem para a Crise foi revelada a existência de um Ray nazista.
O herói ainda faria participações fora de sua mídia de origem, como na ótima animação Liga da Justiça sem Limitese com os Combatentes da Liberdade no episódio Cry Freedom Fighters, de Batman: Os Bravos e Destemidos.
A nova minissérie de Ray para integra-lo ao 52 títulos da DC promete lhe trazer toda a merecida importância que o herói sempre mereceu.
Até mais e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário