segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Dentro da Mochila - O Retorno do Superman


Esta semana será lançado outro dos novos 52 títulos da DC resetada, se trata de Action Comics #1, nova versão da HQ mais rara e cara da história da indústria de quadrinhos, lançada a mais de sete decênios.

A DC Comics publicou, via Newsarama, um preview da nova primeira edição, juntamente com uma entrevista com o roteirista escocês Grant Morrison(Liga da Justiça, Zenith), responsável pela nova versão do Superman, que terá sua história recontada desde o mais tenro início, e, diferente de sua versão clássica, o último filho de Kripton não esbanja muita altivez. O preview mostra um Superman jovem e inconseqüente, com seus poderes ainda longe da plenitude. Como em sua idéia conceitual original ele não voa, só dá grandes saltos e é vulnerável.
"Quero ver ele suar e sangrar um pouco e restaurar uma espécie de humanidade do herói que todos possamos entender, antes que ele siga em frente". Diz Morrison sobre as mudanças.
A DC parece estar cansada de ouvir sobre o escoteirismo de seu personagem e todas as virtudes que papai e mamãe Kent conservados por ele, na prévia pode-se ver o primeiro super-herói dando trabalho para a polícia, enquanto destrói, sem constrangimento algum, o patrimônio público.
"O cara que a gente tinha antes estava no ápice. Ele estava sempre no ápice, e tudo que acontecesse com ele, ele dava conta. Queremos ver o Superman mudar, cometer erros, levar umas bordoadas e ter que repensar sua missão."
O Superman de Morrison está longe de seguir a cartilha:
"Superman é só um cara que, neste momento, é muito jovem e que tem suas ideias sobre o certo e o errado. E tem o poder para fazer estas ideias valerem", explica Morrison.
"Se alguém no mundo sofreu algum tipo de bullying, Superman está lá para pegar o bully, não importando se este bully seja grande, ou inteligente ou armado."
Morrison alega que a reformulação tem relação com a versão original de Shuster e Siegel, de um tempo em que supervilões ainda rareavam e que era fácil ver o personagem enfrentando ameaças como o senhorio que cobrava aluguéis abusivos no cortiço, um Superman mais "socialista" segundo Morrison.
Semana passada Justice League #1 inaugurava o reinício da DC, deu algumas pistas de um Superman á não tão virtuoso, agora Morrison vai contar com todas as letras em Action Comics os detalhes desta mudança.
Action Comics #1 tem Rags Morales(Crise de Identidade) como desenhista, a revista sai esta semana.
Superman ainda aparecerá em seu título, por George Pérez(roteiros) e Jesus Merino(desenhos).
Até mais e que a força esteja com você.
Até mais e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário