domingo, 25 de setembro de 2011

Puxando a Brasa pro meu Lado #20

ComicCon 2011 - Em Porto Alegre

Pra quem não conhece, o ComicCon é um festival de cultura quadrinística famoso no mundo inteiro, especialmente pela sede em San Diego, EUA. Porto Alegre finalmente teve a ousadia de sediar um evento nesse mesmo Universo. Porém, a região ainda não está muito preparada para esse tipo de evento. Ainda faz mais fama os festivais de animação nipônica. Mas acho que o ComicCon chega lá. Todo o evento que inaugura uma categoria nova tem esse problema: falta de público identificado. Em todo o caso, aqui vai uma rápida parcial do ComicCon pelo blogueiro que vos fala.

(Nota: quando eu digo "evento que começou" refiro-me ao fato de ser o 1º ComicCon do Rio Grande do Sul.)


Entre os convidados, estava Phillipe Maia, que dublou Hal Jordan no filme Lanterna Verde (apedrejado aqui). Não acho legal publicar toda a palestra dada por ele e outros caras ligados aos quadrinhos e ao cinema vinculado aos quadrinhos, então fica só a palhinha:
O Juramento dos Lanternas Verdes

Pra não seguir pauta nenhuma, aqui vão alguns cosplays que brilharam ante as lentes da minha câmera Nikon durante o evento:
Coringa - 2º Lugar no Cosplay Masculino

Peter Parker - O Homem-Aranha

Jackie Chan - As aventuras de Jackie Chan

Giluke - Changeman

Ermac - Mortal Kombat

Matsumoto - Bleach

As Garotas do SouthPark
(Ah, vocês queriam a entrevista com as garotas, não é? Sim, a entrevista está na mão! Na próxima quinta, aqui no Nerd Way Of Life.)

Eu bem que queria ter fotografado todos os cosplays presentes no evento, mas isso não foi possível. Quem quer vê-los sem muita pesquisa, pode se contentar com o desfile feminino:


E com os Desfiles Masculino e Final:


Fica registrado desde já meu pedido de desculpas pela falta de definição da minha câmera amadora. (E por um cretino que colocava as mãos no meu ângulo toda a vez que batia palmas.)

Em resumo, o ComicCon começou de forma modesta, sem repercussão merecida, mas, creio eu, seja esse quesito apenas uma questão de tempo. Os cosplays foram uma questão de adaptação, já que o evento é muito mais voltado ao Universo HQ, mas a arte oriental ainda é muito forte na nossa região. Distinto dos outros eventos? Sim, o ComicCon já conseguiu isso no primeiro dia. E torço para que ganhe mais força e mais prestígio. Os eventos grandes são feitos pelo público. Vamos nessa!

Antes da despedida, um salve para meus amigos de evento:
Pi de Pimenta, Ana e Mari
Andrezinho, o Mochileiro deste Blog
A Galera do Otakuara
(Vitor - Andrezinho - Neco - Mendes - Bier - Ben-Hur)
E não percam, nesta quinta-feira, o Puxando a Brasa tem uma exclusiva entrevista com "As Garotas do SouthPark", atendendo aos milhares de pedidos feitos ao meu MSN. Tá, não foi isso que vocês pediram, pessoal, mas eu fiz a entrevista mesmo assim. (Nem vou contar o que vocês pediram!) Fica aqui uma palhinha:

E por fim, como dizia o Andrezinho:

"Até mais! E que a força esteja com você!"

Um comentário: