segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dentro da Mochila - Apocalipse Zumbi




A nossa não era perfeita, mas dava para algúns uma discutivel sensação de segurança, agora a civilização se foi, com todas as conquistas humanas, da energia elétrica a comunicação rápida. O poder da toda tecnologia não foi capaz de proteger e evitar que dois terços da humanidade morressem de uma maneira cruel e horrível.
Quem faz parte dos parcos sobreviventes enfrenta a exaustão de estar sempre tentando reunir o pouco de recursos que sobraram dos tempos civilizados e, acima de tudo, forças para sobreviver mais um tempo.
Mas a nova guerra pela sobrevivência não é só contra a fome e a desesperança é contra um inimigo,que embora tenha olhos vermelhos que parecem difusos demais para ficar a espreita, uma pele pálida que só um doente terminal poderia ter, é incansável e obstinado, seus dentes podres dilaceram a carne humana que obcecadamente persegue e contamina o que sobrevive a sua mordida, transformando a vítima em algoz de seus semelhantes.
Em meio a este embate de barbárie e desespero vive Manes que luta de forma desesperada para manter sua pequena comunidade, que subsiste em uma construção cercada por grossas paredes de concreto chamada de Quartel , unida.
O drama definitivo de Manes se inicia quando alguns dos membros de sua frágil comunidade estão correndo perigo do lado de fora do Quartel, sendo caçados pelos contaminados, Manes vai ao resgate. A sua demora e a chegada do enigmático Dujas poem em risco o já tênue equilíbrio interno do Quartel, fato que coloca em risco a vida de todos. O perigo aliado ao medo toma de assalto um dos últimos redutos relativamente seguros da, agora rara, humanidade, que vive sob o fio da navalha.
Este é o plot do livro Apocalipse Zumbi, de Alexandre Callari(ex- baterista da banda Delpht, articulista da revista Mundo dos Super-heróis e autor do livro Quadrinhos no cinema: o guia completo dos super-heróis) para a editora Generale.
Callari dividiu sua saga Zumbi em três livros, sendo Apocalipse Zumbi - Os Primeiros Anos, o primeiro a aportar nas livrarias, com ilustrações de Bruner Franklim e Mau Vasconcellos. Apocalipse Zumbi se trata de um evento multimídia combina texto, conteúdo online e ainda música, na forma de um CD de heavy metal, para narrar a história daqueles da luta contra a aniquilação. Callari também já disponibilizou um site oficial dando insights sobre seu universo com trilha sonora e materiais exclusívos, que dão uma dimensão maior sobre a história e contam mais detalhes sobre os personagens.
O preço de capa do livro é de R$ 39,90. Veja o trailer da obra:
Por enquanto é só, até mais e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário