quinta-feira, 10 de novembro de 2011

MUSIColuna - Black Sabbath está de volta!


Photobucket

Parece que agora vai! Ao que tudo indica, a formação clássica do Black Sabbath voltará à cena. Ninguém sabe se em uma turnê, em disco, os dois ou mesmo a volta definitiva da banda. Mas o certo é que uma entrevista coletiva está marcada para amanhã. E para aumentar o suspense, eles colocaram em seu site (www.blacksabbath.com), desde o dia 4, somente a logo da banda, com a enigmática data (11/11/11). Em seu perfil oficial no Facebook, Ozzy Osbourne também compartilhou a imagem, deixando claro que faz parte da novidade.

Como não poderia deixar de ser, a entrevista, cercada de simbolismos, está marcada para começar exatamente às 11h11, apresentada pelo músico e escritor Henry Rollins, que participou do disco Iommi (2000), do guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi. Além de Iommi e de Ozzy, estarão presentes na entrevista os dois outros membros originais da banda, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward. A outra pista sobre a tão aguardada e já quase confirmada volta é o local da coletiva: a casa de shows Whisky a Go-Go, em Los Angeles, onde eles se apresentaram pela primeira vez na América, há exatos 41 anos.

Nos últimos meses, várias notícias circulavam pela internet e pela imprensa dando conta de que o Sabbath realmente voltaria às origens, se apresentando com sua formação clássica. Mas o fato era sistematicamente desmentido pelos músicos, principalmente Tony Iommi. Ozzy chegou a dar com a língua nos dentes em algumas entrevistas, dizendo que havia, sim, uma GRANDE possibilidade de os quatro tocarem juntos. “Se der certo, deu. Se não der, volto a fazer o que estou fazendo agora”, disse recentemente. Além disso, quando esteve no Brasil, em abril (ele se apresentou no Mineirinho dia 9), o vocalista chegou a garantir que iria retornar ao grupo. “Voltarei ao Black Sabbath, só não sei quando”, afirmou.

Donos de clássicos como Black sabbath, The wizard, N.I.B., Paranoid, Iron man e War pigs, o Sabbath é considerado um dos precursores do heavy metal nos idos de 1968, influenciando grupos como Megadeth, Anthrax, Guns N’Roses, Slayer, Bruce Dickinson (Iron Maiden) e Metallica.

Fonte: Divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário