quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Nerd News - Anne Rice faz comentários sarcásticos sobre os vampiros da saga Crepúsculo


Segundo o jornal The Guardian publicou uma entrevista de Anne Rice, autora de Entrevista com o Vampiro e tantos outros romances com essas criaturas,falando sobre o trabalho de Stephenie Meyer, a criadora da Saga Crepúsculo, porem ma destes comentários mesmo que sarcásticos demonstram uma dura critica as novas vertentes destes seres fantásticos, confira abaixo.


Rice, cujos vampiros seguem as regras clássicas desses monstros e criou as "Crônicas Vampirescas", declarou que seus personagens “sentem pena de vampiros que brilham ao sol". Além disso, disse que Louis e Lestat - que já foram interpretados no cinema por Brad Pitt e Tom Cruise - “nunca feririam imortais que optam por passar a eternidade indo a escola repetidamente em uma cidadezinha, mais do que eles feririam deficientes físicos ou mentais. Meus vampiros possuem força de caráter. Eles podem ser misericordiosos”.

As declarações, claro, despertaram a ira das fãs da Saga Crepúsculo. Rice não demorou a se retratar, dizendo que estava fazendo humor com o assunto. “Amo muito os novos autores de vampiros, sem dúvida. Eu tenho elogios não qualificados para a originalidade de Charlaine Harris [True Blood]  e Stephenie Meyer e pelo seu sucesso. É divertido, pessoal, todos esses vampiros novos lotando o mundo da fantasia. E um pouco de humor sobre o assunto não é ruim”, completou.

3 comentários:

  1. Adoro a forma que a Anne escreve e descreve suas histórias, tanto de bruxas, quanto de vampiros. Mas por quê se retratar? Como assim?

    Ela simplesmente disse com toda a classe e respeito que o Crepúsculo era uma MERDA e depois elogiou a Stephenie Meyer? Ah, não...

    ResponderExcluir
  2. Tudo para não perder uns futuros leitores, pq vale lembrar que muitos dos que curtem a saga crepúsculo tem de 10 a 20 anos. Num futuro próximo quem sabe conheçam os livros da Anne Rice e dentre outros bons escritores, mas se ela apimentar as coisas agora eles já pegam ódio sem nem ler os livros dela.

    ResponderExcluir
  3. Realmente ela teve classe ao falar das merdas que são os livros da série Crepusculo...

    E despensar futuros leitores com uma critíca dessas seria algo muito bobo, sem falar que privaria o mundo de ter mais leitores que saibam reconhecer o que é um bom livro, do que é o lixo literario.

    ResponderExcluir