quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Nerd News - Novas notícias sobre Death Note da Warner Bros


Em janeiro, o cultuado mangá Death Note  teve seus direitos de adaptação ao cinema comprados pela Warner Bros. Na ocasião, o estúdio contratou  Shane Black (Máquina Mortífera, Beijos e Tiros). Desde então, nada mais foi comentado sobre a produção. Agora, o próprio Black comentou o trabalho durante uma convenção de quadrinhos nos EUA. Segundo o cineasta, o filme ainda está em produção, mas durante algum tempo ele quase foi cancelado, pois o estúdio queria tirar do roteiro o demônio que é um dos personagens principais do mangá.  


“Tire o demônio... não queremos que o garoto seja maligno... eles me pediram coisas que desqualificavam o mangá até que ele deixou de ser o que era. Mas as coisas estão de volta ao roteiro que é, acredito, exatamente o que deveria ser... a criação de um vilão, a retratação de uma longa espiral descendente", explicou.

Na trama de Death Note, um misterioso caderno que causa a morte de quem tem o nome escrito nele é encontrado pelo estudante Light Yagami. Depois de constatar o assombroso efeito, ele começa a exterminar criminosos, ganhando a alcunha de Kira. Logo ele passa a ser caçado por L, o maior detetive do mundo.

Anthony Bagarozzi e Charles Mondry, que escreveram o roteiro de Doc Savage para Black, são os responsáveis pelo texto. Death Note, da dupla Tsugumi ObaTakeshi Obata, foi publicado originalmente no Japão na revista mensal Shonen Jump entre 2003 e 2006, gerando depois 12 volumes encadernados, publicados no Brasil pela editora JBC. O filme da WB se concentra nos três primeiros volumes.

3 comentários:

  1. So tenho uma coisa a dizer sobre esse filme: "Vai da Merda"

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Éder... concordo...
    Tenham medo crianças, pois em 98% dessas adaptações o resultado é uma gigantesca ____________!

    ResponderExcluir
  3. Na melhor das hipóteses será um novo Dragon Ball!

    Ainda vale lembrar vem o live-action hollywoodiano de Bleach, Akira e Death Note. Todos pela WB.

    Vai ser mara....

    ResponderExcluir