quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Verbum - Walachai


Walachai
Informações do Filme:
 
Título Original: Walachai
Gênero: Documentário
Diretor: Rejane Zilles
Produção: Brasil
Distribuição: Okna Produções
Duração: 84 min.
Ano de Lançamento: 2011



   Walachai, em alemão antigo, significa lugar longínquo, perdido no tempo. Outros povoados de nomes singulares como Jamerthal, Batatenthal, Padre Eterno e Frankenthal, são comunidades rurais de origem alemã no Sul do Brasil, que têm uma dinâmica própria e ainda vivem distantes do mundo globalizado. Muitos de seus habitantes nunca aprenderam a falar português, comunicam-se num dialeto alemão transmitido pelas gerações de descendentes e, no entanto, nada sabem de sua Alemanha de origem. São todos brasileiros e se identificam como tal. Walachai não é um filme sobre uma comunidade alemã. É antes de tudo sobre o inusitado e raro que habita este lugar. Conecta o público do Brasil urbano contemporâneo a uma forma diferente de viver, revelando um pedaço do país ainda desconhecido. Um filme instigante, de olhar único, poético, que só a sensibilidade e a simplicidade podem oferecer.


Assista o trailer clicando aqui.

Para assisti-lo por completo basta ir ao cinema mais próximo ou esperar o lançamento do DVD, que com certeza, depois de assistir, comprarei. Sublime. Melhor filme que vi no ano de 2011.


Abraço


4 comentários:

  1. Caraca!! Eu vi este documentário. Ri horrores!! kkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu vi este documentário no mesmo dia que nosso querido Alex. É um dos melhores de 2011 tratando-se de documentários, vale a pena conferir...

    ResponderExcluir
  3. Viu donde seu Droog?

    Eu diria que mão é um dos melhores apenas enquanto documentário. Na minha humilde opinião, melhor que tudo que vi hollywood fazendo este ano.
    E não estou exagerando.

    ResponderExcluir
  4. Vi nos meus últimos dias de joão mosmann.
    Nunca ri tanto.
    Muitas partes do filme nem ouvi, pelas risadas da turma.
    Quero ver de novo. Não para rir, sim para entender melhor.

    ResponderExcluir