segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Dentro da Mochila - Tezuka Day

Com os mangás fazendo parte do cotidiano depois de um longo e árduo caminho para a publicação e aceitação para um estrondoso sucesso global. De um principio humilde para um exorbitante espaço inegável na cultura pop . No princípio humilde ele estava lá, o hoje aclamado deus do mangá Osamu Tezuka(1928-1989), apaixonado pela Disney em sua era de ouro e com uma criatividade e esforço de ferro, que a animação de uma forma geral em todo a sua relevância, deve ao criador de Kimba(do qual a Disney plagiou com Rei Leão), Astroboy(a raiz de Megaman), A Princesa e o Cavaleiro e tantos outros sucessos.

Pensando nisso, fãs brasileiros se uniram para criar um grande evento que não somente homenageie ao mestre primordial dos quadrinhos, e com o intento de amealhar novos fãs da rica cultura pop japonesa a apreciar o imenso legado de Tezuka.
Estes fãs brasileiros unindo diversos sites, blogs, vlogs e podcasts sobre a cultura pop japonesa do Brasil, transformaram o dia 17 de Dezembro no Tezuka Day, cada um contando um pouco, fazendo análises, promoções e sorteios para que você conheça um pouco mais de um dos maiores mestres da nona arte e da animação, unindo forças para um grande trabalho em conjunto, com todo o necessário para um verdadeiro marco. Uma ode ao Walt Disney japonês, que procurou sempre passar emoção em suas histórias, muitas de cunho progressista e de idéias avançadas - vide a luta pela humanidade de Astroboy e as lições relativas a preservação ambiental de Kimba - .
Mesmo nas histórias mais simples não podem ser subestimadas devido a seu grande afinamento estético e cinética dos acontecimentos.
O Dentro da Mochila não participou do evento de 17 de Dezembro mas espera que você tenha tido um ótimo Tezuka Day.Veja a página do evento no Facebook.
Até mais e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário