Já existia um The Sims 3 por US$ 6,99 na App Store. Agora, tem o The Sims FreePlay, versão gratuita e, pela primeira vez, compatível também com o iPad — é um app universal.
É mais um passo da EA no universo dos Free-To-Play, ou F2P, formato de jogo que, embora não tenha decolado muito fora dos domínios dos MMORPGs no PC, em redes sociais é campeão da audiência — e rentabilidade; FarmVille, CityVille, basicamente todos os jogos da Zynga, PlayFish e outras do ramo utilizam essa estratégia. Nesse sistema, a empresa oferece o jogo gratuitamente e ganha em cima de microtransações, pequenas compras que o jogador faz in-game de acessórios, itens especiais e outras coisinhas complementares.
O maior desafio é equilibrar o desafio puro aos apelos consumistas. Se o jogo for muito difícil para quem não quiser gastar um tostão, fica ruim para o jogador; se for muito fácil de modo que a compra de itens seja absolutamente dispensável, a empresa não ganha.
Para quem quiser algo mais… adulto, dia desses saiu Six Guns, da Gameloft, no mesmo esquema. Trata-se de um rip-off de Red Dead Redemption com controles difíceis, mas gráficos e temática bem bacanas.
Fonte: Gemind e TechCrunch
Não aguento mais essa vida reclusa. Preciso ter um iphone! Logo, já!
ResponderExcluireu ja iria preferir um ipad...
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