sábado, 17 de dezembro de 2011

Falando de Tecnologia - The Sims gratuito para ipod e iphone



Já existia um The Sims 3 por US$ 6,99 na App Store. Agora, tem o The Sims FreePlay, versão gratuita e, pela primeira vez, compatível também com o iPad — é um app universal.

É mais um passo da EA no universo dos Free-To-Play, ou F2P, formato de jogo que, embora não tenha decolado muito fora dos domínios dos MMORPGs no PC, em redes sociais é campeão da audiência — e rentabilidade; FarmVille, CityVille, basicamente todos os jogos da Zynga, PlayFish e outras do ramo utilizam essa estratégia. Nesse sistema, a empresa oferece o jogo gratuitamente e ganha em cima de microtransações, pequenas compras que o jogador faz in-game de acessórios, itens especiais e outras coisinhas complementares.

O maior desafio é equilibrar o desafio puro aos apelos consumistas. Se o jogo for muito difícil para quem não quiser gastar um tostão, fica ruim para o jogador; se for muito fácil de modo que a compra de itens seja absolutamente dispensável, a empresa não ganha.

Para quem quiser algo mais… adulto, dia desses saiu Six Guns, da Gameloft, no mesmo esquema. Trata-se de um rip-off de Red Dead Redemption com controles difíceis, mas gráficos e temática bem bacanas.

Fonte: Gemind e TechCrunch

2 comentários: