quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dentro da Mochila - Finalmente Juntos

Maurício de Sousa nunca escondeu que uma de suas maiores inspirações foi o trabalho mestre Osamu Tezuka, lendário criador de Astro Boy e Kimba - que a Disney plageou com Rei Leão - agora o dono do maior sucesso de quadrinhos brasileiros de todos os tempos terá no segmento Turma da Mônica Jovem os personagens clássicos de Tezuka, que vão fazer participação especial nas edições de Fevereiro e Março.
Segundo release da Maurício de Souza Produções, a ideia de um encontro entre os personagens circula desde o decênio de 1980, quando os dois quadrinistas fizeram amizade, e é sabido que Osamu Tezuka deu o direito a Maurício de Souza de publicar algo em parceria.A morte de Tezuka, em 1989, fez o projeto ficar parado por mais de vinte anos.
Hoje com Turma da Mônica Jovem sendo pretensiosamente um manga, o pai da mocinha dentuça resolveu aceitar esse direito.
O entusíasmo também faz despertar o projeto de animação unindo os personagens dos dois países, também é de conhecimento público que a Turma da Mônica foi muito apreciada no Japão.
                                                                            imagem O grande encontro acontece nas edições 43 e 44 de Turma da Mônica Jovem, com um preview na edição #42 - no topo- , deste mês, com Safiri, de A Princesa e o Cavaleiro, co-estrelando a capa como Souza e Tezuka.
Até mais e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário