segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Puxando a Brasa pro meu Lado #28 - Os maiores espadachins da Ficção (Parte 2)

"Se eu não sacar a espada, não posso te proteger. Mas se eu sacar a espada, não posso te abraçar." (Kurosagi Ichigo em Bleach)
- Tite Kubo - 

Aos homens coube o papel de defender a família, a terra e a honra. À espada coube a função de facilitar esse papel, valorizando o esforço. Grandes espadachins da ficção merecem destaque também nesta postagem (que é a continuação desta aqui).

Kenpachi Zaraki (Bleach)

Ok, ok... os shinigamis são covardia, comparados aos esforçados espadachins que suaram a camisa para toda a habilidade possuída em treinamento árduo...
Mas Kenpachi é mais do que truques com Kidô, energias e pressão espiritual. Muitas vezes ele tem de apelar para o kendô, mesmo detestando o básico e achando que é besteira.
Sua capacidade de lutar era tão abundante, que ele mesmo se obrigou a limitar seu poder com sinos, pesos e seu tapa-olho. Quando um desses elementos lhe é arrancado, causa-lhe indignação, porque é sinal de que a luta vai acabar muito em breve.
"Sobrevier é sorte. Se você sobreviveu, fique mais forte... e mate quem não o matou!"

Trunks (Dragon Ball Z)

Se existe algo mais foda que um Sayajin, é um Sayajin com uma espada! E esse é Trunks! É claro, os poderes de Trunks não derivam da espada, como muitos dos citados anteriormente. Na verdade, as espadas em Dragon Ball nunca são relevantes na hora de salvar o Universo do fim iminente.
Trunks, por sua vez, mostrou a Freeza e seu pai (além de outros capangas colonizadores de planetas miseráveis) com quantas espadas se faz lagartixa fatiada! E na luta contra o pai de Feeza ele ainda empresta a espada para o adversário. No fim das contas a espada de Trunks não foi de grande serventia... mas deixa estar, temos de combinar, era de muito estilo fragmentar o adversário daquela forma. O que restou do Freeza que nos diga...

Link (Zelda)
Personagens de games não ficariam de fora de uma postagem minha, não é?
Tanto criança quanto adulto, Link é predestinado a salvar Hyrule das garras tiranas de Ganondorf, o Líder dos Gerudo. Ah, você deve ter lido isso por aqui antes, não?
Quando criança, Link usa a mais nobre arma do guerreiro-mirim: a lendária Espada Kokiri, pertencente às eternas crianças do vilarejo do mesmo nome.
Quando adulto, Link é o único a ter dignidade para empunhar a Espada Mestre (Master Sword), encontrada no Templo do Tempo.
Nem sempre a espada é a melhor resposta de Link contra as adversidades que ele tem de passar. O herói é astuto e habilidoso, merece estar nesta lista. (Fica a dica: Zelda 64 - Ocarina of Time -  é um épico!)

Haomaru (Samurai Showdown)

Provavelmente baseado em Musashi, Haomaru é um andarilho que serviu aos reformistas Tokugawa, e, em meados da vingança de Amakusa se vê obrigado a sacar sua katana em nome da honra e da bondade.
Haomaru gosta de se portar como um animal em algumas lutas, sua disciplina é baseada puramente no instinto e no prazer em lutar. Além disso, os rivais dele são capazes de retalhar carne humana assim com a mesma naturalidade com que respiram.

Mitsurugi (Soul Calibur)
Também baseado em Musashi, Mitsurugi possui uma roupa secundária muito semelhante a de Haomaru, embora os fabricantes dos jogos sejam rivais.
Mitsurugi já foi protagonista da série, hoje ainda é um personagem da velha guarda Soul Calibur de grande importância.
A missão dos guerreiros em Soul Calibur, em geral é a destruição da Soul Edge, uma espada maléfica que já mencionei na outra postagem.
A honra e as guerras forçaram esse lutador a matar todos aqueles que estivessem em seu caminho. Parece que a fórmula funcionou bem: poucas pessoas que jogam Soul Calibur não o reconhecem como bom guerreiro.

(Eu sei... entre Haomaru e Mitsurugi, a postagem ficou com gosto de empate, então esta vai com 6 espadachins...)

Jiraya (O incrível ninja Jiraya)
Um dos melhores Tokusatus já feitos. Sim, eu realmente espero que vocês não estejam pensando em Naruto. Jiraya é um jovem ninja que vive com a família: o pai que também é um velho mestre (e ninja de verdade, vejam só!), a irmã mais nova e o irmão mais novo, que também conhecem o ninjutsu. A família Yamashi protege o tesouro de Pako, que possui poder para a destruição de toda a vida na Terra. A família dos feiticeiros tem a ambição de pôr as mãos no tesouro, mas os Yamashi, disciplinados, não escolhem apenas um guardião, como também se colocam todos como guardiões. A espada de Jiraya é chamada na tradução brasileira de "Espada Olímpica", não sendo a única arma do ninja, mas a principal, especialmente na hora de punir os adversários não-perdoados.

(É óbvio que esta postagem não acaba por aqui!)

(Não, Veri, não vou falar da Tartaruga Touchê. Fica pra lista de menções honrosas.)

Um comentário:

  1. e ai Bier blz cara e os figth sentindo falta kkk...
    depois que se vazo volto a rotina ou jogam e não to sabendo e ou não em chamam ou simplesmente não joga mesmo kk...

    mais ou esses seu post ai tem só os cara mesmo mas mestres espadachins eu destaco ai o Manji o Haomaru e o Mitsurugi o jiraya ele é meio brincalhão o pai dele sim é o cara mais na realidade(ninja de verdade). agora falto ai dois um até citado por vc no fato de poder ter sido baseado o Haomaru é o Miyamoto Musashi ele até pode entrar nessa lista de ficticio por ter o mangá filmes inspirados nele e os livros mas ele existiu né diferente dos outros citados mas era provavelmente o melhor e um real Lord da espada!!
    e não posso esquecer de mencionar que talvez esteja no seu próximo post Hattori Hanzō tb da ficção mas que dizem ter exixtido tb .
    bom vou acompanhar esta saga dos espadachins hehe!!!

    abraços !!

    Ps: to treinando o kof 13 aqui fighting!!!

    ResponderExcluir