quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Receptáculo Mental - Não existe nada como um livro de verdade


The Joy of Books é um incrível stop motion realizado pelo casal Sean Ohlenkamp e Lisa Blonder Ohlenkamp. O vídeo foi gravado na livraria Type, em Toronto no Canadá e a trilha sonora ficou encarregada de Grayson Matthews. Depois que a loja fechava, mais de vinte voluntários trabalhavam com a dupla, trocando centenas de livros de lugar para dar vida ao curta. Bem, finalizando eu deixo aqui traduzida a mais bela mensagem deste vídeo, a lembrança que não existe nada como um livro de verdade. Veja o curta abaixo:

2 comentários:

  1. Eu tenho certa aversão a vídeos produzidos através de sequencias fotográficas (lentas, como é caso aqui), mas eu gostei do curta. As cores vivas e a sonoplastia me chamaram a atenção xD

    ResponderExcluir
  2. O legal deste curta e o sentido em que ele foi feito e também o que foi envolvido para isso, acredito que se basearam no filme “Uma Noite No Museu” onde tudo dentro do museu ganha vida a noite, acho que o mesmo vale para a livraria e ambos tinham aquela apelação de que dentro de um museu e ou livraria tudo ganha vida, uma vida que nós podemos presenciar e por que não participar.

    ResponderExcluir