Fazendo aqui uma breve pausa na postagem que eu chamaria de PBPML #29, que trata dos espadachins, vou abrir um belo par de parênteses pra falar das minhas breves férias.
Andrezinho também fez parte disso. Passamos a virada em Itaquaquecetuba, sob a hospitalidade e cercados da gentileza de nossos amigos Adriele e JC (pessoas das quais muito menciono em meu blog).
Uma breve lembrancinha de ano-novo aqui, ó:
Andrezinho e Bier celebrando o ano-novo. ( |
Surpresa maior eu tive em Uberaba, conhecendo os amigos do JC: Galerinha viciada em King of Fighters!
Quer saber mais? Segue aí...
É bem verdade que o KOF XIII tem menos personagens que o costume, mesmo assim, essa leva de novos amigos (e eu também) têm curtido pacas o novo visual, novas regras e novos movimentos da galera que decide tudo na base da porrada.
Aliás, é pra esse povo que dedico esta postagem. Eles merecem mesmo. Nossas lutas têm sido emocionantes, e todos nós respeitamos nosso esforços para termos chegado às condições que atualmente nos encontramos.
Sei que meu colega Andrezinho já postou uma vez a lista de lutadores do 13º KOF (aqui), mas vou deixar um parecer básico sobre todos eles, aguardando comentários para os players de plantão, especialmente essa galera tão gente fina que conheci em Uberaba.
Japan Team:
Kyo Kusanagi - Voltou a usar magia, ao invés da boa sequência de cruzados. Continua bastante "sequênciavel", mas perde um pouco para os estilos anteriores. Nota 8,0
Benimaru Nikaido - Sem grandes novidades, continua um bom lutador. Queremos de volta o Thunder Gattling, mas acreditamos que a Playmore não atenderá nossos pedidos. Nota: 8,5
Goro Daimon - Também não apresentou grandes novidades. Seus golpes perderam a eficiência. O novo design dessa versão fez de Daimon um grande alvo fácil para voadoras, rasteiras, magias e o que tiver de ser. Nota 4,5
Fatal Fury Team:
Procurando um time de caras bons? Achou!
Terry Bogard está um pouco mais lento, mas muito forte. Nota 9,0
Andy Bogard ficou sendo o veloz do grupo, muito fácil de usar, forte. Um prato cheio para quem (ab)usa da sequência. Nota: 9,8
Joe Higashi faz um belo retorno ao KOF, mas sem muita inovação. Mantém o carácter de bom lutador. Nota 8,0.
Ash Criminson (sem time):
Um ou outro golpe novo. Continua sendo um oponente fora do comum. Todas as posições e golpes dele são irritantes propositalmente. Particularmente, eu gosto mais da versão 2003, que é justamente onde ele estreia. Ele? Isso mesmo! Ash é um indivíduo masculino (e bem FDP também...) . Nota 8,5
Art of Fighting Team:
Não tem erro. Esses caras são sempre bons!
Ryo Sakazaki - Uma super-defesa nova. Continua sendo o Dragão. Golpes fortes como os de Terry. Nota 9,0
Robert Garcia - especiais bonitos, e uma versão melhor ainda do que a que vimos nas versões anteriores. Nota 10
Takuma Sakazaki - Não se deixe enganar pela pose de luta. Takuma está incrivelmente rápido nessa versão. E continua sendo muito forte. Nota 9,5
Yagami Team:
Iori Yagami - Sem os poderes, está difícil. Yagami está marcado neste KOF pela perseverança, mas não pelo poder. Treinando muito, consegue-se ficar bom com ele. Mas convenhamos: é complicado. Nota 6
Mature - Poucas novidades. Se esperava mais nesse retorno. Nota 7,5
Vice - Mesmo caso. Nota 7,5
Elizabeth Team:
Elizabeth - Poucos golpes são rentáveis. Não tem uma característica muito marcante. É importante na saga do KOF XIII, mas tem pouco a oferecer como lutadora. Nota 6
Duo Lon - Já foi um lutador melhor. Retiraram seus golpes mais eficientes, mas ainda tem sua sequência de ataques rápidos. Nota 6,5
Shen - O boxeador aumentou sua velocidade, mas descompensou na força. Nota 7
Kim Team:
Original. Violento. E isso é tudo!
Kim Kaphwan continua muito bom, mas certos golpes apagados após 98 ainda fazem falta. Nota 7,5
Hwa Jai voltou do já enterrado Fatal Fury 1. Rápido, forte e com golpes combináveis. Nota 9,0
Raiden outro ressuscitado... a última vez que Raiden deu as caras, foi em Capcom vs SNK 2, como lutador mediano. Isso não mudou muito. Ele continua forte, lento e extremamente inútil nos desafios VS. Nota 5,0
Women Team:
Elas voltaram. Melhoradas.
Mai Shiranui está um pouco fraca, mas muito rápida e com golpes eficientes. Nota 8,5
King rápida, forte e muito poderosa. É difícil detê-la em ataque. E difícil escapar de contra-ataques. Nota 9
Yuri Sakazaki não ficou devendo muito a King, mas ficou um pouco mais fraca. Mas a falta de magia na horizontal a coloca atrás no ranking. Nota 8
K' Team:
Eles entraram para ficar. Isso você confere lutando com eles.
K dash - Rápido, forte, estiloso. K' não perdeu nada para as versões anteriores. Continua muito bom. Nota 9,8
Kula Diamond - Mais rápida, mais forte, mais poderosa. Kula está numa das melhores versões. Nota: 9,8
Maxima - Continua muito forte, mas continua pecando na velocidade. Nota: 7,0
Psycho Soldiers Team:
Inovação é a palavra desse time.
Athena Asamiya está em sua versão mais poderosa. Muito rápida e com o poder psíquico à flor da pele. Está mais dinâmica e com golpes mais flexíveis. Nota 9,8
Sie Kensou dedicou-se a ser um lutador melhor. Está recorrendo às artes milenares, aprimorando seu Kung-Fu. Alguns acham que não é o mesmo Kensou de antes. De certo modo, estão certos. Nota 9.
Chin Gentsai - um personagem clássico, de volta as telinhas, porém, com golpes mais complicados que o tradicional. Problema. Perde muito no quesito de praticidade. Nota 5,5
Ikari Soldiers Team:
Fortes como nunca. Mas completamente diferentes.
Os sodados treinados por Heidern estão mais bombados do que em todas as versões... juntas!
Ralf Jones e Clark Steel - Fortes, e com bons golpes rápidos... pelo menos alguns. O mesmo problema que relatei sobre Daimon: a nova dimensão do tamanho desses dois personagens prefudica a eficiência de alguns golpes e acaba tornando-os alvo fácil. Treino é a solução pra se pegar o ritimo da dupla de soldados. Notas: 7,0 e 6,5
Leona Heidern - Perdeu alguns golpes. Em compensação, ganhou agilidade. Leona está em um ponto alto de sua carreira como lutadora. Nota 8,0
É claro que o pessoal de Uberaba vai discordar um pouco da avaliação, mas haverão de concordar: KOF XIII é um espetáculo: cores, movimentos, clarões e porrada solta!
Jogar KOF com esse povo foi uma das coisas mais divertidas que fiz na vida.
Fica aqui o meu abraço pra todos os KOFers de plantão. Especialmente os Uberabenses!
BE THE FIGHTER!!!
Até a próxima!
Original. Violento. E isso é tudo!
Kim Kaphwan continua muito bom, mas certos golpes apagados após 98 ainda fazem falta. Nota 7,5
Hwa Jai voltou do já enterrado Fatal Fury 1. Rápido, forte e com golpes combináveis. Nota 9,0
Raiden outro ressuscitado... a última vez que Raiden deu as caras, foi em Capcom vs SNK 2, como lutador mediano. Isso não mudou muito. Ele continua forte, lento e extremamente inútil nos desafios VS. Nota 5,0
Women Team:
Elas voltaram. Melhoradas.
Mai Shiranui está um pouco fraca, mas muito rápida e com golpes eficientes. Nota 8,5
King rápida, forte e muito poderosa. É difícil detê-la em ataque. E difícil escapar de contra-ataques. Nota 9
Yuri Sakazaki não ficou devendo muito a King, mas ficou um pouco mais fraca. Mas a falta de magia na horizontal a coloca atrás no ranking. Nota 8
K' Team:
Eles entraram para ficar. Isso você confere lutando com eles.
K dash - Rápido, forte, estiloso. K' não perdeu nada para as versões anteriores. Continua muito bom. Nota 9,8
Kula Diamond - Mais rápida, mais forte, mais poderosa. Kula está numa das melhores versões. Nota: 9,8
Maxima - Continua muito forte, mas continua pecando na velocidade. Nota: 7,0
Psycho Soldiers Team:
Inovação é a palavra desse time.
Athena Asamiya está em sua versão mais poderosa. Muito rápida e com o poder psíquico à flor da pele. Está mais dinâmica e com golpes mais flexíveis. Nota 9,8
Sie Kensou dedicou-se a ser um lutador melhor. Está recorrendo às artes milenares, aprimorando seu Kung-Fu. Alguns acham que não é o mesmo Kensou de antes. De certo modo, estão certos. Nota 9.
Chin Gentsai - um personagem clássico, de volta as telinhas, porém, com golpes mais complicados que o tradicional. Problema. Perde muito no quesito de praticidade. Nota 5,5
Ikari Soldiers Team:
Fortes como nunca. Mas completamente diferentes.
Os sodados treinados por Heidern estão mais bombados do que em todas as versões... juntas!
Ralf Jones e Clark Steel - Fortes, e com bons golpes rápidos... pelo menos alguns. O mesmo problema que relatei sobre Daimon: a nova dimensão do tamanho desses dois personagens prefudica a eficiência de alguns golpes e acaba tornando-os alvo fácil. Treino é a solução pra se pegar o ritimo da dupla de soldados. Notas: 7,0 e 6,5
Leona Heidern - Perdeu alguns golpes. Em compensação, ganhou agilidade. Leona está em um ponto alto de sua carreira como lutadora. Nota 8,0
É claro que o pessoal de Uberaba vai discordar um pouco da avaliação, mas haverão de concordar: KOF XIII é um espetáculo: cores, movimentos, clarões e porrada solta!
Jogar KOF com esse povo foi uma das coisas mais divertidas que fiz na vida.
Fica aqui o meu abraço pra todos os KOFers de plantão. Especialmente os Uberabenses!
BE THE FIGHTER!!!
Até a próxima!
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