quarta-feira, 21 de março de 2012

Dentro da Mochila - Capitã Marvel

A Marvel anunciou uma nova série para o Capitão Marvel, agora com a Capitã Marvel assumindo o título, Carol Danvers, a ex-Miss Marvel, assume a nova identidade, da qual será extremamente relutante em assumir, mas o Capitão América a ajudará a aceitar o novo papel.
A editora parece querer dar mais relevancia a personagem, uma das imagens liberadas do desenhista da nova revista, Dexter Soy, a futura Capitã Marvel posa como uma das famosas e icônicas propagandas da Segunda Guerra Mundial, "Rosie the Rivoter". De acordo com a roteirista da nova série, Kelly Sue DeConnick, a revista mostrará novos desafios e perigos, bem como a exploração do passado de Carol Danvers e do soldado Kree Mar-Vell, o primeiro a usar o codinome Capitão Marvel, após ter desertado para a Terra. A série também mostrará o que o legado do Capitão Marvel significa para Carol Danvers, e como o restante do Universo Marvel pensará sobre seu novo papel. Carol também trocará seus maiôs por um uniforme inteiriço.
O novo uniforme além de evocar as velhas cores do Capitão Marvel está sendo apontado, e com razão, como uma cópia da roupa do personagem inglês Miracleman que ganhou notoriedade após cair nas mãos de Alan Moore e já foi chamado de Marvelman e também é conhecido no Brasil como Jack Marvel. O Capitão Marvel original foi criadoe em 1967 por Stan Lee e Gene Colan(1926-2011), e morreu em 1984 pelo câncer protagonizando uma das mais lembradas e dramáticas histórias da editora.Seu legado e seu nome se estenderam a uma galeria de personagens, a humana Capitã Marvel, alter-ego de Monica Rambeau(atual Pulsar), o filho de Mar-Vell, Genis-Vell(atual Fóton),, Phyla-Vell(a atual Martyr), feita a partir do DNA de Genis-Vell,, o skrull Khn'nr durante a Invasão Secreta, o ex-Marvel Boy, o também kree Noh-Varr(atual Protetor) durante o Reinado Sombrio ao mesmo tempo em que a vilão Rocha Lunar encarnou a Miss Marvel dos Vingadores Sombrios.Ainda podense contar as aparições de Mar-vell na Guerra Civil e em Terra X - O Mundo Mutante.
A nova série sai em Julho.
Até mais e que a força esteja com você.

Um comentário:

  1. Bom, tomara que as histórias escritas por Kelly Sue DeConnick (esposa de Matt Fraction) sejam de tão bom nível (sagazcidade e intelectualidade das palavras) quanto seu trabalho na "mini" Osborn!

    ResponderExcluir