domingo, 10 de março de 2013

Os maiores vilões dos Games - Puxando a Brasa Pro Meu Lado

Aproveitando a postagem do Schell sobre vilania no cinema e na TV, decidi que os gamers teriam vez nessa lista.

Prepare-se para ver o melhor do pior, respeitando sempre a irmandade OldSchool. A lista dos caras que simplesmente amamos odiar!


10 - Ash Crimson (The King Of Figthers 2003 - XIII)

Crimes: Agressão (e assassinato em outra dimensão)
Poderes: Chamas verdes,  absorção de poderes
Armas: Artes marciais (das quais parece ter sido autodidata)
Principais subordinados: nenhum, mas usou vários lutadores para alcançar seus objetivos.
Alguns inimigos: Kyo Kusanagi, Iori Yagami, Chizuru Kagura e os KOFers bonzinhos em geral...






"Atualmente estou ocupado, mas prometo brincar com você mais tarde."
Não se sabe qual é o grande objetivo de Ash, mas sabe-se que ele tentou roubar os 3 tesouros sagrados de Orochi, que se encontravam com Chizuru Kagura, Iori Yagami e Kyo Kusanagi, sendo que falhou nesse último. Ash se uniu a um grupo sem nome, mas que pode ser chamado de "Seita Orochi" pelos fãs da saga  "Tales of Ash", ou "Aqueles do Passado", nas palavras de Mukai (outro antagonista da série), para que pudesse organizar o 13º torneio KOF. Ao final, Ash assassina seu antecessor, Saiki (mas isso acontece na dimensão paralela: a dimensão Orochi portanto, não conta como crime). Ash retirou os poderes de Chizuru e os de Iori, mas falhou após a retirada dos poderes de Saiki, e acabou adentrando os portões da dimensão Orochi por vontade própria e está desaparecido desde então.


9 - Bowser (série Super Mario)

Crimes: sequestro e formação de quadrilha.
Poderes: variados, incluem cuspir fogo, expansão de tamanho e superforça.
Armas: Caldeirão, martelo, garras e pulseiras Spike
Principais subordinados: Koopa-Troopas
Alguns inimigos: Mario, Luigi, Yoshi, Toad e todo o Reino Cogumelo





"Eu lembrarei disso!"
Existem suspeitas de que Bowser simplesmente sequestre a Princessa Peach por amor platônico, mas é provável que ele sequestre a princesa para que consiga exigir algum poder no resgate sob os domínios do Rei dos Cogumelos. Bowser não parou nas participações como antagonista, chegou a ser parceiro de Mario  em Mario RPG - Legend of Seven Stars e participou de vários outros jogos de Mario sendo esportista (em Kart e partidas de Tenis) ou o principal castigo, como em Mario Party. Bowser já se deu mal inúmeras vezes, mas todos nós sabemos que há de voltar mais uma vez.


8 - Ivo Robotnik / Eggman (série Sonic)

Crimes: Danos ambientais, sequestro, atentados terroristas
Poderes: Mente inventiva, especialmente na área do crime
Armas: Lasers, hovercrafts, naves e androides
Principais subordinados: Metal Sonic, mas já persuadiu também Knuckles e Shadow
Alguns inimigos: Sonic, Tails, Knuclkes, Amy e outras pragas...



"Eu sou Dr. Eggman, o maior cientista do universo."
Eggman surpreendentemente tem o K.I. de nível 300, mas é atrapalhado pelo egocentrismo. Sinais indicam que é educado e por vezes sarcástico, e seu orgulho se fere mortalmente quando seus planos falham. Eggmann tem como hábito aprisionar pequenos animais em monstros robóticos, já sequestrou Amy Rose (aspirante à namorada de Sonic), criou a base flutuadora Egg Carrier e sua própria Estrela da Morte, a Death Egg. Tentando previnir-se quanto às intromissões de Sonic e seus amigos, Eggman criou Metal Sonic, Metal Knuckles, os robôs E-10000R e E-10000G e ainda dominou a criatura Chaos, com o uso das Chaos Emeralds, e ameaçou a terra com o raio da morte de sua Skybase. Eggman (assim como Bowser) também perdeu as contas de quanto foi derrotado, mas é muito provável que voltará com invenções e engenhocas maiores e mais poderosas.


7 - Ignis (The King Of Fighters 99 - 2001)

Crimes: Formação de exército particular, Atentado terrorista, manipulação genética, Assassinato
Poderes: Dinheiro, acesso à tecnologias avançadas, satélites, clones
Armas: Chicote, Braceletes e Manto tecnológico
Principais subordinados: Zero, Zero Clone, Krizalid
Alguns inimigos: K', Kyo Kusanagi, Iori Yagami, Kula Diamond...





"Se a humanidade não quer um deus, então me tornarei um demônio!"
Ignis pretendia se tornar um deus entre os homens com um exército, clones, generais, satélites com canhão laser, estações espaciais. Seu problema foi alimentar suas principais armas com a energia que emana dos Reis dos Lutadores. Problemão, aliás, pois como todo o herói de origem japonesa (Kyo, Iori, K' e Kula, por exemplo) só consegue discutir suas diferenças com malfeitores na base da porrada, deu no que deu: poucos clones concluídos satélites derrubados e um dos generais morto a seu próprio mando. Possivelmente Ignis morreu quando jogou sua base espacial contra a Terra.


6 - Geese Howard (Fatal Fury/Real Bout)

Crimes: Extorsão, Formação de quadrilha, Assassinato, Sequestro.
Poderes: Dark chi, Dinheiro
Armas: Aikido, capangas
Principais subordinados:  Billy Kane, Ryuji Yamazaki, Mr. Big e Gato
Alguns inimigos: Os irmãos Bogard: Terry e Andy, Joe Higashi, Mai Shiranui...





"Como vcs querem proteger o mundo se nem conseguem me vencer?"
Geese Howard tem como intenção ser o verdadeiro dono da cidade de SouthTown, através do crime. Ele é um grande chefe da máfia que fundou na cidade, há muito tempo,  matando e chantageando as pessoas que se meteram em seu caminho, como Jeff Bogard (assassinado após ser vencido por Geese), e Takuma Sakazaki (chantageado a lutar contra o filho e o discípulo). Questões de Geese sobre orgulho são interessantes, apesar de ter guarda-costas e capangas, quando a luta se posicionar a ele, não admitirá interrupções ou trapaças, luta com toda sua determinação para derrota do oponente. Na última vez que foi (historicamente) visto, Gesse soltou  a mão de Terry, jogando-se do alto da Geese Tower, preferindo a morte à piedade de seu rival.


5 - Ganondorf (série Zelda)

Crimes: Implantou a ditadura e a escravidão em Hyrule, atentado contra a coroa, tentativa de sequestro.
Poderes: Magia Negra, metamorfose
Armas: Uma armadura negra, espadas
Principais subordinados: Phanton Ganon, Volvagia Dragon, Morpha, Bongo Bongo, as Gêmeas Koume e Kotake e as mulheres Gerudo.
Alguns inimigos: Link, Zelda e Impa, além dos guardiões.




"Você quer um pedaço de mim? Que divertido! Gosto da sua atitude..."

Em Ocarina of Time, vimos Ganondorf mostrar o que queria sentado no trono do Rei. Até hoje não se sabe porque Ganondorf se esforça pela tirania, mas existe a possibilidade de que  seja superproteção por parte das mulheres Gerudo, já que nasce apenas um macho a cada 100 anos, que tenha dado-lhe a auto-imagem de governante. Consideremos também que ele poderia ser um bom governante, já que faz parte da sagrada Triforce. Quando o corajoso Link estragou seus planos, Ganondorf revelou sua mais cruel face: Ganon, uma mutação gigantesca composto de força bruta e magia negra, com o objetivo de fatiar o herói em pequenas tirinhas.


4 - Albert Wesker (Resident Evil)

Crimes: Traição, Bioterrorismo, Extorsão, Conspiração
Poderes: Força sobre-humana , velocidade e agilidade incomuns, resistência sobre-humana, regeneração celular, além da especialização em armas.
Armas: Diversas armas de fogo
Principais subordinados: Chris Redfield e Barry Burton (no comando da STARS), Ada Wong e Jack Krauser  (no comando de outra Organização)
Alguns inimigos: Chris Redfield, Jill Valentine, Sergei Vladimir...




"A estratégia da Umbrella estava em andamento. E a minha também."
Wesker entra para essa lista por questões de fidelidade. Foi fiel à Umbrella Corporation, nas ordens de usar o grupo S.T.A.R.S. como cobaias nos testes para as armas biológicas instaladas na mansão de Raccoon City, chantageando Barry Burton para tanto. A Umbrella literalmente tocou o terror com suas criações, especialmente com a manipulação genética em animais (e/ou pessoas). Incrementando ainda o currículo, Wesker é um talentoso bioquímico desde os 16 anos de idade, torceu pela morte dos membros da equipe Alpha da STARS e foi um dos grandes mandantes no terrorismo da Umbrella. Após James Marcus (cientista importante da Umbrella) abandonar a mansão, Wesker recebe ordens para matá-lo, mas já havia se dado conta de que a Umbrella estava perdida. Assim sendo, Wesker vendeu as informações solicitadas pela Umbrella (sobre o desempenho das armas biológicas) para uma organização maior, após sua morte na mansão (após sua ressurreição feita por manipulação biológica), ganhando cargo de confiança nesta. Convém lembrar que Umbrella é ainda responsável pela contaminação de incontáveis pessoas pelo globo terrestre, colocando-a no topo das organizações mais cruéis em termos de bioterrorismo.


3 - M. Bison / Vega (Série Street Fighter)

Crimes: Tráfico de armas e drogas, Formação de Quadrilha, Mandante de crime organizado, Formação de exército particular, Ameaça terrorista
Poderes: Poderes psíquicos, Habilidade em artes Marciais, Super-saltos e chamas psíquicas
Armas: Um Satélite, Psycho Drive (espécie de cúpula que permite manobrar o Satélite, fazer lavagem cerebral e aumentar os poderes psíquicos de Bison), Psycho Crusher (um golpe praticamente invencível)
Principais subordinados: Sagat, Vega e Balrog
Alguns inimigos: Ryu Hoshi, Ken Masters, Chun li, Guile, Rose e muitos outros lutadores...


"Desista. Você não pode comparar seus poderes com os meus!"
Líder da Shadaloo, Bison não tem escrúpulos para a dominação global. Botou uma galera da pesada a cuidar de aeroportos clandestinos no Camboja, lidera uma rota de tráfico no oriente e ainda sobra tempo para embates contra os mais fortes lutadores do planeta, sendo procurado pelo FBI e pela Interpol... e dependendo de quem o capturar, a coisa vai pra pena de morte, certamente. Bison já foi pego por Guile, que o deixou vivo e por Nash, que foi morto pouco após uma neutralização mal-sucedida. Mostrou seu maior poder fazendo lavagem cerebral em Ryu e Ken (dependendo do personagem que você escolheu) e ainda usando seu satélite para ameaçar as capitais mundiais em SF Alpha 3.


2 - Kefka Palazzo (Final Fantasy VI)

Crimes: Crimes de guerra, Massacres, Envenenamento em massa, Traição
Poderes: Magia, Agilidade
Armas: Armadura Magitek, criaturas conjuráveis
Principais subordinados: Soldados imperiais
Alguns inimigos: Locke, Terra, Edgar, Sabin e muitos outros protagonistas...





"Será que eu estou cercado de idiotas?"
Você jamais vai querer um inimigo como Kefka, embora o que mais pode lhe lembrar dele seja seu riso ímpar. Dizem que sua postura arrogante e má se deve a seguidos testes em que lhe deixaram exposto à magia, tornando-o louco, mas não se têm certeza. Kefka destruiu vilarejos e castelos com incêndios e envenenou a população do reino de Doma sem nenhum remorso, mesmo sob protestos dos soldados imperiais. Cego diante do poder dos Espers, Kefka já interferiu no delicado equilíbrio entre os humanos e a raça mágica, sem medo de consequências e soltando-os do portal selado, modificando a vida como os humanos de seu mundo a conheciam. Sem contar que  para tanto, traiu ordens diretas de seu imperador Gestahl, deixando-o no continente flutuante para a morte. Como quase todos os vilões nas séries de Final Fantasy, não há como saber se há possibilidade de retornar, mas as séries em geral começam e terminam no mesmo jogo, portanto é 99% certo que FFVI foi seu fim.


1 - Sephiroth (Final Fantasy VII)

Crimes: Traição, Ameaça à vida no planeta, Assassinato
Poderes: Agilidade, Habilidade com a espada, Frieza excepcional em combate
Armas: Masamune (espada com 2m de lâmina), Materias elementais
Principais subordinados: Não há
Alguns inimigos: Cloud Strife, Barret Wallace, Vincent Valentine, Zack Fair e muitos outros...





"Poderia me dizer o que é mais importante para você?
Quero ter o prazer de lhe tirar isso!"
Desprezo total pela raça humana e indiferença sobre sentimentos humanos é o que marca a presença do poderoso Sephiroth. Mesmo que você seja um herói ávido por ação como Cloud ou Vincent, você jamais desejaria ter um inimigo dessa extirpe, levando em conta todas as ações e planos de Sephiroth. No início, tratava-se de um soldado exemplar e muito solitário, do tipo que as pessoas o viam em ação matando monstros e consertando as catástrofes do mundo, mas sequer dando um único sorriso. Mas sua ótica sobre o mundo se avessa quando descobre em um laboratório o significado das pesquisas com as células Jenova, que até então acreditava ter sido apenas o nome de sua mãe. Investigando e lendo vários livros sobre a ciência de seu planeta, descobre que foi criado completamente através das células Jenova e pura energia do planeta, como se seu espírito fizesse parte do que podemos chamar de Makoa Grande Gaia. Entendeu ainda que essa energia é provinda dos primeiros seres do planeta, e identificou-se como um deles. Por fim, os humanos manobram a energia Mako para seu bel-prazer: armas, veículos, toda a tecnologia do planeta é movida por ela. Considerando-se parte da energia, Sephiroth passou a odiar tudo que o cercava, desde seus criadores até seus mais valorosos colegas soldados. Atacou grupos sem deixar testemunhas, matou Aeris dentro de um templo religioso em meio a uma oração, provocando a fúria de Cloud mesmo após perder um duelo mortal com este. Teorias dizem que Sephiroth apenas retornou à energia Mako, portanto não morreu. Fãs da saga até hoje discutem se suas intenções eram propriamente suas ou originárias da vontade das células Jenova, sendo considerado uma vítima de sua manipulação.


Menções honrosas: 
(Estariam também no ranking:)

11 - Rainha de Zeal (Chrono Trigger) - Imposição ditatorial, Discriminação
12 - Dalton (Chrono Trigger) - Atentado contra a coroa, Roubo
13 - Osmund Saddler e Ramon Salazar (Resident Evil 4) - Sequestro da filha do Presidente Americano, Conspiração internacional, Imposição ditatorial e xenofóbica.
14 - Mary Barrows e Scissorman (Clock Tower) - Assassinato em série

15 - Akuma e Sagat (Street Fighter) - Assassinato
16 - Rugal (King Of Fighters) - Formação de quadrilha, Tráfico de armas, Assassinato, Sequestro
17 - Mr. X (Streets of Rage) - Formação de quadrilha, Tráfico de drogas, Tráfico de armas
18 - Kano (Mortal Kombat) - Formação de quadrilha, Assassinato
19 - Seymour Guado (Final Fantasy X) - Conspiração, Extorsão
20 - Mr Big (Art Of Fighting) - Formação de quadrilha, Sequestro
21 - Dr. Willy (Megaman) - Conspiração, Atentado à paz


(Deixando um abraço para meus amigos Pi de Pimenta e Gabriel Luis, que me ajudaram nesta postagem!)

BE THE FIGHTER!!!

______________________________________________________
Você poderá gostar de ler também:

10 séries de games que valem a pena conhecer!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Sabe, cara... eu vejo o Creeper muito mais como vítima da situação do que como vilão.

      Excluir
  2. Só falta uma lista das maiores batalhas dos games #boteipilha (?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Botou pilha, sim... mas curti a dica. Vai sair uma listinha furiosa! Me aguarda aí!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Historicamente, a Saga de Rugal termina em 95, não achei justo. Sou muito mais o Geese. Rugal ainda vai merecer um texto só pra ele. Ou uma parte grande de um...

      Excluir