domingo, 16 de junho de 2013

Injustice - Gods among us - Puxando a Brasa pro Meu Lado

Podem até falar mal do jogo, mas eu curti. E muito!


Explorando a série semanal da DC de mesmo nome, Injustice foi feito com versão brasileira, com direito a dubladores da Warner Brasil e tudo que a nação verde-amarela tem direito! Você deve estar pensando "Tá, então cê quer que a gente jogue isso por causa da dublagem?" - Eu respondo: Também!

O jogo não pega a série beeeeem no início, até porque a original dá uma bela encheção de linguiça até a ação propriamente dita, mas pra quem não sacou ou ainda está pra sacar o enredo, chega mais! Vamos esclarece algumas coisinhas a respeito da trama!


O vilão, adivinhem... Quem seria louco para tramar contra toda a Liga da Justiça? Se você respondeu "O Coringa", ponto pra você, meu paciente leitor. Acontece que o Coringa resolveu avacalhar com a vida do Homem de Aço. Matou o Jimmy (aquele fotógrafo abestado do Planeta Diário) e levou a Lois Lane "um pouco contra a vontade" para um submarino.

O Azulão saca que mexer com o palhaço é perda certa, então pede ajuda para outros caras que são chegados em cuecas fora das calças. A liga se separa e descobre as peças, mas lentamente: O Coringa roubou pesquisas com kriptonita, gás alucinógeno do Espantalho e nanotecnologia a fim de colocar um letal marca-passo em Lois. Só que ela só tem o detonador. O explosivo estava no centro de Metrópolis. Não dá outra: Metrópolis vira um novo Grand Canyon...

A DC, explorando mais uma vez o impacto político das ações de vilania e heroísmo faz com que o Superman jogue fora toda a sua crença num resultado chocante...

...isso aí! Após uma discussão com ele e com o Batman. "Vamos lá, me joga numa cela e me faça me recondicionar à sociedade. Foi pra isso que você nasceu!" - Papo interessante, mas interrompido quando Superman coloca os dedinhos entre os órgãos abdominais do Coringa e... bem... atravessa.


Acho que o fato da Lois Lane estar grávida do Superman foi bastante decisivo nessa hora. A partir da morte do Coringa, nosso planeta começa a ter outro rumo, com rédeas puxadas pelo homem de aço. Ele pede uma audiência com o Presidente dos Estados Unidos. (Maldita hora em que colocaram o Presidente como líder mundial... é ruim, hein? Mas a DC é americana, então vamos ter de engolir isso.)

Com a devida audiência, e em rede mundial, o Super dá o recado: Ameaçou o mundo? Comprou briga com ele. Muita discussão na Liga. A Mulher-Maravilha pede para olharem para o "Incidente Metrópolis" para análise. Mas o povo da torre da Liga se atormenta: o que o Azulão decidir tá Ó-T-E-M-O! Ninguém quer levantar a mão pro nervosinho...



Começa "O Regime". Superman vira um Ditador mundial. (estou obrigatoriamente resumindo, pois MUITA COISA acontece na HQ até que isso acontece, incluindo investigações do Batman, morte dos pais do Super, uma briga entre Ares - que é um vilão FDP no universo DC - que termina com a intromissão do Super e uma corrida do Flash na Zona Neutra, um belo quebra-pau entre os Atlantis* e o povo da superfície,  além de muitas outras coisas...)

* Quem mora em Atlântida é "Atlanis" ou "Atalantis"? To sem tempo pra pesquisar...


Vamos falar nos resultados? A transformação do mundo em uma ditadura única é tão impactante que o clássico Hal Jordan se torna um Lanterna Amarela (a cor do medo). Quem poderia impedir Superman de se tornar um novo Hitler com superpoderes?  Lembra que eu disse "Ninguém"? Eu menti. E você sabe a resposta, não?


Estou ouvindo você dizer "Batman"! Sim... tirando o Lex Luthor, Batman é o único que sai no braço com o Super sem medo. Ou quase. Batman garante a proteção dos vilões no Asilo Arkham, desde que não façam nenhuma loucura... irônico, né? Ah-hem... e acaba se tornando procurado, afinal, ele está contra a ditadura "Supermanesca".



E o game, que é o núcleo dessa conversa... coloca alguns dos heróis jogados da época atual para 5 anos após todo esse ocorrido. Eu disse "heróis"? Bom... só você olhando a intro pra sacar... ou partir pro GamePlay! Só jogando mesmo pra dar uma bela sacada no que os criadores do Mortal Kombat 9 fizeram com essa obra da DC.



Infelizmente, meu tempo acabou por aqui, pessoal.
BE THE FIGHTER!
______________________________________

Talvez você queira ler também:

Um comentário: