domingo, 1 de dezembro de 2013

The Kurious Of Fighters I - Puxando a Brasa Pro Meu Lado

A SNK foi fundada em 1978, sob a missão de gerar a revolução no mundo dos games. Na minha opinião, se o mercado de games não fosse injusto, a SNK estaria firme e forte, diferentemente do que a situação atual, 100% comprada pela Playmore.

Eu só estou divagando. O importante nesta postagem é que andei dando uma pesquisadinha básica sobre a SNK e encontrei uma lista de curiosidades em fóruns de games.

Resolvi fazer um leve glossário cronológico, o qual dividi em partes, espero que gostem pelo menos da primeira!


SNK - empresa/games

Nos primeiros games da empresa, a SNK não usava seu conhecido logo, como de costume em suas melhores franquias e sim, o seu nome completo, Shin Nihon Kikaku (Projeto Novo Japão).

Embora sejam rivais, percebe-se a adoração da CAPCOM com a SNK. 

Quando a SNK declarou falência, cerca de 60 funcionários da empresa foram para a maior concorrente, a CAPCOM. Entre eles, o artista Shinkiro, que é considerado pelos fãs o melhor desenhista que a SNK já teve.


The King of Fighters em geral:

Terry Bogard, Kim Kaphwan, Ryo Sakazaki, Ralf Jones, Clark Still, Athena Asamiya, Kyo Kusanagi e Benimaru Nikaido, são os únicos personagens que participaram de todos os KOFs, se não considerarmos a série Maximum Impact (nessa, Benimaru está fora).


Kyo introduziu personagens aos motes da SNK: seu pai Saisyu Kusanagi (em KOF94), sua namorada Yuki (em KOF97), Goro Daimon e Benimaru desde (KOF94). Esses três se conheceram num torneio de artes marciais em Osaka, o qual Kyo venceu, Benimaru foi finalista e Daimon ficou em terceiro.

Kyo tem um irmão mais velho, que aparece na versão tática de KOF (KOF-Kyo, baseado na prévia de KOF97). Não tenho certeza, mas seu nome possivelmente seja Syo Kusanagi.

Benimaru possui um irmão chamado Kuniharu Nikaido. 

Kyo vive perseguido pelos irmãos Sendo. O que  chama a atenção são seus estilos de luta: Boxe como o de Yashiro Nanakase, Judô, como o de Shermie, e Karatê Kyokugen, como o de Ryo Sakazaki. Isso se vê em KOF-Kyo, mas não foi encontrada nenhuma explicação para o domínio de tais artes por esses 3, que aliás, foram criados para Kyo ter em quem bater sem alterar a amizade dele com outros personagens.)

Iori Yagami possui chamas vermelhas, porém a cor roxa vem do Sangue de Orochi que corre em suas veias. (Parece que Iori andou bebendo do sangue de Orochi, mas isso é pouco explicado.)

Ralf e Clark não são brasileiros, mas americanos. Como foram os últimos a se inscrever, aproveitaram-se de um QG que tinham no Brasil e se registraram como representantes do país.

O esporte favorito de Sie Kensou é o futebol.

K' usa sua luva para poder controlar seu fogo.

Os Kofs 98, 2002, XII, Neo Wave e MI-R.A são considerados Dream Matches, ou seja, não possuem história.

Ao derrotar seus oponentes Rugal pegava seus corpos e transformava-os em estátuas. Em KOF 1994 antes de enfrentá-lo é possível ver algumas delas. Duas delas lembram muito Guile e Fei Long de Street Fighter, porém nunca se teve certeza que se tratavam mesmo deles. A confirmação só se deu com o lançamento de CAPCOM x SNK. Rugal mostra a estátua de Guile, a qual os dois destroem.


Eiji Kisaragi ainda é um dos personagens mais requisitados para voltar a integrar o jogo King of Fighters. Como recentemente muitos ninjas tem dado as caras (Ron, Lin), seria justo trazer Jin (AOF3), que também pertence ao clã de Eiji, para compor um time ninja. Ainda não rolou, mas Eiji voltou em KOF XI. Jin aparece nos créditos finais de KOF XII, mas dificilmente dará as caras na franquia KOF.
Ainda sobre Eiji Kisaragi: ele é um ninja descendente do clã Zantetsu (personagem de Last Blade).



Na primeira e segunda edição de KOF (94 e 95), se Yuri ou King fossem derrotadas com um golpe especial suas roupas se rasgavam, herança de AOF, essa interessante adição infelizmente desapareceu nos jogos seguintes, mas retornou em KOF XIII.


Esse post continua, pessoal!

BE THE FIGHTER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário