segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Kurious of Fighter II - Puxando a Brasa Pro Meu Lado

KOF 94 

A SNK queria colocar Terry, Andy e joe como premiados protagonistas. Não imaginava que o grupo japonês fosse conseguir tantos fãs.

Você deve saber disso, mas... a dimensão KOF acontece paralela à dimensão Fatal Fury / Art of Fighting. Alguns detalhes comprovam isso, como a mudança de aparência de Gesse Howard, que parece mais jovem em Art of Fighting 2 e um pouco mais velho em Fatal Fury, e a aparição de Terry, ainda criança, ao se terminar o jogo Art of Fighting 2 com o personagem Temjin.


No time da China, apenas Athena é japonesa. Ela representa a China por causa de seu mestre Chin Gentsai e Sie Kensou.

Os hobbies de Kensou são: comer bolinho de arroz e ler mangás.



Choi Bounge e Chang eram criminosos condenados. Foram criados especialmente para completar o time da Korea. Se vê a participação deles no final de Kim no primeiro Real Bout.

Em seus primeiros rascunhos, Kyo havia ficado muito parecido com Ryu Hoshi (do Street Fighter). A SNK viu que ia dar mancada fazendo um personagem-plágio, resolveu então dar ares mais estudantis ao herói. Deu certo! O público japonês se identificou muito bem.

KOF 94 abriria uma nova franquia, mas isso, até o fim de 94 ainda estava sendo guardado à 7 chaves pela SNK. Alguns dos novos fãs achavam que a máquina de fliperama do KOF 94 seria tão única que jamais teria uma continuação. Felizmente eles estavam enganados.

Até a próxima, pessoal!
BE THE FIGHTER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário