quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

As donas do sexo nada frágil! - Puxando a Brasa pro meu lado!

 Nos contos de fadas, elas são vítimas sofredoras dos mais diversos abusos. Repentinamente, elas foram ganhando espaço, deixando um pouco de lado a alcunha de princesas e recebendo títulos vinculados à luta: aventureiras, guerreiras, lutadoras e princesas guerreiras.

Hoje, o Nerd Way of Life apresenta uma curiosa lista daquelas personagens que dispensam os cavaleiros de armadura e partem para a luta com coragem maior do que muito marmanjo!

10) Marle e Lucca - As garotas de Chrono Trigger assumem a liderança do grupo quando Chrono, em um último alento, tenta salvar o grupo todo do ataque do invencível Lavos. Marle é o coração: bonita, corajosa, órfã de mãe e, por vezes, rebelde. Já Lucca é a razão: é esperta, racional e muito bondosa.
Recomendo: Chrono Trigger é uma referência ao RPG como gênero de game. O jogo é único e, muitas vezes, emocionante. Foram 14 finais diferentes, mas a Square nunca declarou o número definitivo de finais. As garotas desse jogo também mexem com a imaginação e com a emoção do jogador. Destaco a cena em que Chrono precisa ser revivido. Uma das garotas será essencial para essa cena...



9) Fio e Eri - As garotas de Metal Slug, além de engraçadas são bonitas e corajosas. Numa situação em que só os mais valentes sobrevivem, elas mostram que lugar de mulher é no tanque... de guerra, ou melhor, num Metal Slug. O jogo, antigamente, seguia o padrão beat’n’up oitentista (um personagem para o jogador um, outro personagem para o jogador 2), mas, em sua  segunda edição, Marco e Tarma já têm os reforços do grupo Falcão Peregrino: Fio e Eri. Todos os personagens em Metal Slug têm histórias e habilidades únicas, como táticas de espionagem e facilidade em mexer com computadores, mas as garotas se superam na inovação, apresentando um revolver 38 como arma básica e uma machadinha como arma branca.
Recomendo: Toda a antologia Metal Slug é demais! Uma coisa tão triste como a guerra abordada de forma, no mínimo, cômica. A partir do segundo MS, as garotas aparecem com exemplo de que a coragem também é uma virtude do belo sexo.

8) Blue Mary - Cansada de matar as namoradas de Terry Bogard, a SNK deu mais uma chance ao rapaz e criou a "Maria Azul". Eu estou brincando... é uma referência ao estilo musical Blues, que a SNK trabalhou para promover a heroína. No início, ela só parece uma lutadora metida, mas mais tarde demonstra ser uma eficiente detetive, amante dos animais e garota cheia de estilo. (Além daquela moto animal!) O estilo de luta é inédito nos games: o Sambô (que mistura judô e jiu-jítsu, com torções e saltos espetaculares. Mary começa misteriosa, mas termina sendo uma verdadeira personalização do Blues: uma pessoa de boas! Eu lamento mesmo que seu relacionamento com Terry não tenha sido bem resolvido ao longo dos jogos, mas ainda há tempo...
Recomendo: todos os jogos em que ela aparece são demais! Curto mais ela nos KOFs. Verifiquem um bom gameplay dela no KOF MI Regulation A, é uma versão mais realista dela, com as roupas do Real Bout Special. Muito legal!

7) Nakoruru - Não se engane por esse rostinho... Nakoruru é tão bonitinha quanto perigosa. Uma espada curta (a kodachi), uma águia ( chamada Mamahaha) ou um lobo (chamado Shikuru), tornam essa menina uma das maiores catástrofes no seu caminho samurai. Nakoruru serviu de molde para várias outras personagens em games, como é o caso de Xianguia e Talim, de Soul Calibur. A prova que garotinhas às vezes podem ser bem más. Em Samurai Spirits V, Nakoruru ganhou um alterego: Rera.
Recomendo: Samurai Spirits 1, 2 e 4. Mas cuidado: todos os games da SNK dessa estirpe  são difíceis. Procure “pegar bem o tempo do jogo” antes de arriscar jogar com ela. A recompensa é que você lutará com uma personagem pequena e ágil. Além de poder soltar o Mamahaha na cara dos adversários.




6) Athena Asamiya - Ah, sim… recentemente foi revelado ao Brasil que a SNK tem 3 “Athenas” diferentes. Mas vamos falar da Athena do King of Fighters. (É claro que vocês sabiam que eu falaria de KOF. Seus chatos!) Athena é uma japonesa que salvou seu mestre e seu colega das garras do (apelão do caramba) poderoso Rugal e provou ser uma lutadora cheia de técnicas e poderes. Athena mudou com o passar dos anos, mas não muito, afinal, nem todos os personagens de games não envelhecem.
Recomendo: Tem um vídeo no YouTube com todos os movimentos de Athena no KOF XIII. Seu Super Desesperation Move é fantástico!
Confere aí:



5) Chun Li - a primeira lutadora dos games não poderia ficar de fora desta lista. Isso vocês já sabiam, porque este post é meu. (Então, parem de ser tão espertinhos. Vocês estragam o elemento-surpresa do post). Se o Street Fighter I era promessa de inovação, o Street Fighter II acabou superando as expectativas: uma lutadora! Uma mulher, uma chinesa, uma guerreira destinada a honrar a morte do pai. Foi a primeira em Street Fighter a ter o direito de ter dois finais (vide Super Street Fighter II): seguir sua vida como garota normal, ou continuar vivendo no combate ao crime. Pontos de heroísmo: Mesmo sendo policial, Chun Li dispensa armas e parte sozinha para o combate, como dedicada lutadora de kung fu. Recomendo: Quem acha que “a Chun Li foi feita pra levar Shoryuken” não  jogou verdadeiramente Street Fighter II. Rápida, forte e diferente de muitos caratecas que tem por aí...


4) Mai Shiranui - A SNK não ficou atrás. Em resposta à inovadora Chun Li, nasceu Mai Shiranui. Kunoichi treinada pelo avô, Mai se apaixonou pelo aprendiz dele, Andy Bogard, que é uma besta e, cá pra nós, deve ter sérios problemas por se centrar demais nos treinos ao invés de...  bem... relaxar!
Mai também foi criada na segunda versão do jogo que impulsionou as vendas da SNK: Fatal Fury 2, e nunca foi dispensada dos jogos da franquia Fatal Fury, King of Fighters e Real Bout.
A maior mancada foi o filme do KOF, em que Mai fica dividida entre ficar com Iori ou Kyo, o que prova que qualquer idiota pode fazer um filme.
Recomendo: Em todos os jogos que participa, se mostra uma lutadora de mão cheia. Mas não é de graça. Treine com ela se quiser ver seus finais em Fatal Fury 2, 3 e na saga Real Bout.


3) Jill Valentine - em 1996 a CAPCOM (ela de novo!) publica um novo conceito em jogos: o survivor horror. Jill Valentine faz sua primeira parição. Uma policial treinada, especialmente para um grupo especial de táticas e resgate, a S.T.A.R.S., já na sua primeira missão, encara os perigos da mansão projetada pela corporação terrorista Umbella, uma fachada para um laboratório de experimentos bélicos e biotecnológicos. Jill conseguiu destruir o laboratório e sabotou planos da Umbrella, mas esta não deixou barato: colocou Nemesis (criatura mutante com aptidões múltiplas) em seu encalço (e também no de todos os membros da S.T.A.R.S.). Sim, estou falando de Resident Evil 3
Recomendo: Resident Evil 1, 2 e 3. Embora os gráficos fossem limitados à tecnologia PSOne, os sustos são garantidos. Não recomendo ela no Marvel VS CAPCOM 2. Esse, se for jogar, só faça-o pelo prazer de ver os Desesperation Moves, mesmo: Lança-mísseis e Invocação do Tyrant.




2) Lara Croft - A jovem de longas tranças e munição infinita já matou até um Tiranossauro Rex! Arqueóloga, esperta, ágil, Lara transformou sua mansão em um ginásio gigantesco e treina sem distinção de dias úteis para se tornar a melhor no que faz.
Recomendo: Tomb Raider 2013 (X-box/PC/ PS3) – um remake (não reboot) da história de Lara, mostrando que ela é uma sobrevivente, fazendo suas próprias armas, caçando, sendo perseguida por bandidos. Na última parte desse jogo, todo o cenário será seu adversário. O jogo todo foi legendado e você aprenderá muito sobre o caráter da heroína (e que ele contribua para moldar o seu caráter também, amigo jogador).



1) Samus - em 1986, o mundo dos games sofre um verdadeiro impacto. Samus, após horas de exploração de cavernas, inimigos insanamente brutais e muitos upgrades em armas, finalmente consegue voltar para casa e retirar sua armadura biotecnológica, revelando sua feminilidade. Os jogadores acreditavam que se tratava de um homem, até seu final surpreendente. A situação da moça: presa em um planeta inóspito, cheio de armadilhas e criaturas incompreensíveis pela  razão humana, Samus precisa recuperar a energia de sua nave e deixar o planeta em poucas horas. Samus ganha pontos de heroísmo especialmente pela coragem, inteligência e raciocínio rápido.
Recomendo: Super Metroid, do Super Nintendo. Pode ser no emulador. Termine o mais rápido que puder e melhor será o final.


E então, pessoal? Gostaram da lista? Queriam outras heroínas por aqui?
Comentem!

BE THE FIGHTER!
______________________________________________________________
Talvez você queira ler também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário