quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Kurious of Fighters V


KOF 96

A primeira inovação foi a inclusão de telas telas de luz nos cenários de Kyo, Athena e de Chizuru. Esses cenários estavam mais vivos e animados.


A programação do KOF 96 não necessariamente faz o jogador enfrentar os grupos clássicos, como também prevê grupos inimigos editados, geralmente com alguma coerência, o único grupo que não se divide é o Boss Team, de Geese, Krauser e Mr. Big.




O torneio de 96 foi organizado por Chizuru, para que ela conseguisse eleger o grupo mais forte para ajudá-la a vencer Goenitz (que faria o ritual do despertar em Orochi). Esse foi o primeiro KOF organizado por uma mulher, com boas intenções, e não por um vilão.










A aposentadoria precoce de Heidern desanimou alguns fãs do Brazil Team, mas apresentou Leona, estreante com golpes semelhantes ao comandante. Mais tarde, a SNK conta a história de que Heidern a adotou e a treinou.








Goenitz conseguiu feitos incríveis: despertou o poder de Orochi em Leona, arrancou um olho de Rugal, matou Maki Kagura (Irmã de Chizuru) e anunciou o despertar Orochi (contribuição maior, que viria à tona em 97.)






Mature e Vice fazem parte das serpentes de Orochi, porém estão declaradamente contra sua ressurreição. Elas declaram isso a Iori, quando Goenitz aparece. Nessa ocasião, Iori esperava que os 3 lutassem contra ele ao mesmo tempo.

(É bem provável que você saiba dessa, mas...)
O final oficial de KOF 96 é pelo time da Sacread Force (Chizuru, Kyo, Iori). Sem dúvidas, se trata do final mais revelador, o que traz muitos esclarecimentos sobre a Saga Orochi. Curiosamente, Iori chega a emitir energia vermelha (como Kyo) enquanto Chizuru explica que isso acontece porque Yagami fez um ato genuíno de justiça.

Eventos desse KOF tornaram o KOF 97 um dos mais esperados da história, especialmente por parte dos fãs que acompanhavam a historyline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário