quarta-feira, 16 de março de 2011

Dentro da Mochila - Inferno Sobre Rodas

Recém saído do caldeirão infernal da Marvel Comics uma imagem com o novo visual do Motoqueiro Fantasma, que ganhará um novo título a ser divulgado em pormenores no no próximo fim de semana, mais exatamente na convenção C2E2, em Chicago.
 
 A editora não deixou claro se é apenas um novo look para Johnny Blaze, o motoqueiro Fantasma original,
- criado por Roy Thomas(criadr do vingador Visão), Gary Friedrich(criador do Ghost Rider do século 19)e Mike Ploog(Kull, O Conquistador) com primeira aparição em Marvel Spotlight #5 (Agosto, 1972) - ou se a imagem de capacete flamejante é o retorno de Daniel Ketch
o relevante espírito da vingança dos anos 1990.
Muito influente em sua época o Motoqueiro de Ketch, chegou a fazer parte da formação alternativa do Quarteto Fantástico, em vingança a morte do grupo (forjada pelos Skrulls).

O Motoqueiro de Ketch brilhou por dois segundos no episódio "A Decisão Final"(The Final Decision, 1993) da série animada "X-Men"(X-Men: Animated Series, 1992-1997, 76 episódios),que era, mais ou menos, o mesmo tempo na tela que o Motoqueiro original em sua cena, como uma ilusão do Mestre Mental, em "A Fuga da Prisão"(The Prison Plot), oitavo episódio da série "Homem-Aranha e Seus Fantasticos Amigos"(Spider-Man and His Amazing Friends, 1981-1983, 24 episódios). Depois disso, o novo Espírito da Vingança, ajudava no ataque ao devorador de mundos, Galactus, em "A Chegada de Galactus"(When Calls Galactus, 1995) , episódio número 21 da terceira série da família fantástica, "Quarteto Fantástico"(1994-1996, 26 episódios)e ainda era o foco do episódio "Sangue Inocente"(Innocent Blood), o quinto da animação "Incrível Hulk"(Incredible Hulk, 1996-1997, 21 episódios), Dan Ketch, o personagem ganhou uma versão para a fracassada linha "Marvel 2099"(inicida em 1992 e esporadicamente visitada por um ou outro roteirista sem muito o que fazer), um instrumento da vingança em pról das vítimas do corporativismo.
Foram nas aventuras de Ketch que vimos o retorno de Blaze,
visualmente influenciado pelo sucesso televisivo da época "O Renegado"(Renegade, 1992-1997, 110 episódios), do mago televisivo Stephen J. Cannell(1941-2010)
Ketch foi caindo no ostracismo para dar mais espaço a Johnny Blaze que, entre outras, teve uma participação na fase de Apocalypse no game "Marvel Super Heroes vs. Street Fighter"(1997), da CapCome no action RPG "Marvel: Ultimate Alliance"(2006), publicado pela Activision.Depois de um tempo sem relevância, desde o final do decênio de 90, o Motoqueiro Fantasma retornou em 2005, pelo selo Marvel Knights, em uma boa mini-série com roteiro do badalado norte-irlandês Garth Ennis(Hitman) e com arte de Clayton Crain(Venom Vs Carnificina), "Motoqueiro Fantasma: Estrada Para a Danação"(Ghost Rider: Road to Damnation), uma frenética fuga do inferno.
O sucesso de Estrada Para a Danação, a mesma equipe criativa faz "Ghost Rider: Trail of Tears"(2007), situada na Guerra Civil estadunidense,
o que fez o Espírito da Vingança ganhar um título mensal, dessa vez com roteiros de Daniel Way(Agente X) e desenhos de Mark Texeira(Vampirella), que mostra mais detalhes sobre os Espíritos da Vingança anteriores a Blaze, e uma aparição do Motoqueiro de 2099, durou 19 números entre 2006 e 2009.
O título de Way e Texeira contava com o débil apoio da fraca e descartável adaptação para o cinema em 2007 pela dupla Neveldine/Taylor(de Gamer), com Nicolas Cage no papel título.

O personagem que um dia estendeu sua chama infernal até o limiar do século 31
agora, talvez, deva ao lamentável Motoqueiro de Cage, o surgimento de Johnny Blaze também no universo Ultimate,e do Motoqueiro Fantasma infectado que aparace na terceira série de Zumbis Marvel.
Independente disso, a estrada voltará a arder a partir de Junho.
Bem, por enquanto é só até mais e que a força esteja com você.

2 comentários:

  1. Interessante, apesar de eu ter achado interessante o primeiro filme do motoqueiro fantasma, realmente concordo que foi mal escrito o roteiro. Bom, vejamos o que será do segundo filme em que pretende se corrigir isto!

    ResponderExcluir
  2. Vamos esperar pra ver, eu curto as mudanças,mas as vezes elas me preocupam, sei lá,os xiitas podem até me dar uma surra, mas ainda prefiro o batmovel original do que qualquer outro, faço parte da ala nostalgica, pra tu ter uma idéia brasileira sou fan do Chico Bento, tenho 200 gibis e achei essa modernização que fizeram emcima da turma da bonica um insulto

    ResponderExcluir