quarta-feira, 2 de março de 2011

Dentro da Mochila - Cyborg de Elite


Com a reestruturação financeira do estúdio MGM, que garantiu US$ 500 milhões de dólares em financiamento ao estúdio, após a crise de 2008 e o fiasco das bilheterias da adaptação "Scott Pilgrim Contra o Mundo",aos poucos a vida do estúdio volta aos eixos e os projetos da casa que estavam parados começam a retornar(entre eles mais um filme da série Rocky e James Bond e um novo Horror em Amityville). A refilmagem da história do policial Alex Murphy, o RoboCop(dado como cancelado desde Junho de 2010), tem primazia.
De acordo com o Deadline, o estúdio que corria atrás de um talento de apelo global, ficou muito interessado em José Padilha após ver "Tropa de Elite"(Elite Squad lá fora) e o documentário "Ônibus 174"(2002)
ainda segundo o site, assim que padilha Padilha assinar o contrato da MGM, a mesma vai atrás de um roteirista que trabalhará sob a supervisão do idealizador de Tropa de Elite para realizar um trabalho que já esteve nas mãos de Darren Aronofski(do cultuado "Pi" e do aclamado "Cisne Negro"), que(sabiamente) não queria fazer um remake, e sim mais uma história de RoboCop nas ruas de Detroit . Aronofski, até onde conta, não saiu do projeto devido ao abalo financeiro da MGM.
Esta semana, o Hollywood Reporter confirmou a negociação e segundo suas linhas, a MGM passou os últimos dias em reuniões com figuras como o texano Robert Rodriguez(Planeta Terror, Machete), o britânico David Slade(da adaptação de "30 Dias de Noite") e com o brasileiro José Padilha, o qual teria tido destaque. O que se sabe é que o orçamento para o filme deve ficar na casa dos US $ 80 milhões. Acredito que seja o suficiente para Padilha fazer RoboCop honrar a primeira diretriz: Proteger os inocentes.

Até mais e que a força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário