sábado, 26 de março de 2011

Nerd News - Robert Pattinson é cotado para estrelar adaptação do mangá Akira


         Robert Pattinson (série Crepúsculo) é um dos principais atores cotados para fazer o papel do personagem Akira, a nova adaptação hollywoodiana do mangá Akira do criador Katsuhiro Otomo (Fireball)

         Segundo o site Deadline, o papel de Tetsuo Shima foi oferecido ao ator, a Andrew Garfield (The Amazing Spider-Man, A Rede Social, O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus) e James McAvoy (X-Men: First Class, O Procurado, O Último rei da Escócia ). Na disputa pelo papel de Shotaro Kaneda estão Justin Timberlake (Bad Boys 2, Agente 86) , Garret Hedlund (Tron: O Legado , Quatro Irmãos), Chris Pine (Star Trek, Incontrolável) e Joaquin Phoenix (Sinais, Gladiador, A Vila)

 
          A adaptação terá produção da Warner Bros em parceria com a Legendary Pictures. As filmagens devem começar em agosto e, de acordo com o Deadline, a intenção é realizar dois filmes que reuniriam o conteúdo dos seis mangás publicados.


          A HQ de Katsuhiro Otomo é considerada um ícone do ciberpunk.  Ela se passa em uma Tóquio reconstruída após a 3ª Guerra Mundial. O enredo tem como foco uma gangue de motoqueiros liderada por Kaneda, que tem Tetsuo como melhor amigo, Tetsuo se acidenta ao atropelar uma criança misteriosa (Akira), que havia escapado de um programa de investigação secreta do governo. Confundido com o paciente, o motoqueiro é encaminhado ao hospital e é submetido a experimentos secretos que lhe dão poderes sobre-humanos. Com o sucesso dos mangas em 1988 houve um filme de animação baseado nos mesmos.

8 comentários:

  1. Me diz que isso é p1º de abril né amigo? pqp ¬¬

    ResponderExcluir
  2. RP lindo. fica bem em qlq papel ^^

    ResponderExcluir
  3. Conserta isso, Ele foi chamado pra fazer o Akira ( que não é o garoto que foi atropelado) ou o Tetsuo ( No início o mais fraquinho da gangue e depois acaba virando vilão )???????
    Outra coisa, o Tetsuo não foi levado ao hospital por ser confundido com o paciente e sim por ter tido contato direto com o paciente.
    Não deve ter lido nem assistido pelo jeito.
    Agora não tenho nada contra o ator apesar de ter achado bem fraquinho na saga do vampiro, eu não gostava mesmo era do filme que tinha uma história muito idiotinha.

    ResponderExcluir
  4. Bem, ele não é confundido com o paciente, Tetsuo é levado por entrar em contato com ele. Também não são os experimentos que dão poderes a Tetsuo, a natureza dos poderes é psiônica. O Akira e as outras crianças poderosas, faziam parte de um programa militar.
    O filme e a HQ começam com a gangue de Kaneda, mas não chega a ser o foco da obra.

    E se é para ter Robert Pattinson é melhor continuarem com o horrendo Dragon Ball, o filme, do que acabar com Akira.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Segundo o site G1, Omelete e RollingStone é exatamente isso que está escrito que foi liberado em primeira instância “pelos organizadores do possível filme”. Realmente não li os mangás e não assisti o filme (ainda), mas isso não me impede de publicar uma notícia falando das especulações que giram entorno do filme. Apenas publiquei o que está sendo comentado pelas outras mídias sociais. E em todo caso não há nem confirmação de um roteiro fixo de como será o filme, apenas expeculações.

    ResponderExcluir
  6. o, Ele foi chamado pra fazer o Akira ( que não é o garoto que foi atropelado) ou o Tetsuo ( No início o mais fraquinho da gangue e depois acaba virando vilão )???????

    Robert Pattinson foi supostam chamado para fazer o Akira. e Tetsuo ficaria supostamente com James McAvoy ou Andrew Garfield. Novamente não há como ser corrigido nada pois não há uma trama escrita.

    ResponderExcluir
  7. Resumindo: Mais uma bela obra japonesa que vai virar uma grande merda americana, ainda mais com esse mane palido.. fala serio.

    ResponderExcluir
  8. Bom, se ele foi chamado pra Ser o Akira do filme, pelo menos ele n vai aparecer mto ¬¬ Os personagens principais são o Kaneda e o Tetsuo mesm ._.

    ResponderExcluir