terça-feira, 12 de abril de 2011

Dentro da Mochila - De Volta ao Planeta dos Macacos

A editora Boom Studios anunciou que vai publicar uma nova série mensal de HQs baseada em Planeta dos Macacos, como um prequel para o icônico filme de 1968, em 2680 antes do Coronel George Taylor (vivido pelo falecido Charlton Heston) volatar para a Terra de 3954,
com roteiros serão do romancista Daryl Gregory(de Pandemonium), com arte de Carlos Magno(Jonah Hex) e capas de Karl Richardson(da série Warhammer) e Chad Hardin(arista da adaptação para HQ da telesérie Farscape).Na narrativa da HQ, as duas espécies de primatas(humanso e símios) viveram em harmonia por seis séculos após o holocausto nuclear.
A sociedade majoritariamente símia chega na era do vapor, dando um ar Steampunk a obra. O começo do cativeiro humano parece começar por uma tragédia iniciada por um.




Com enfase na humanidade ainda livre do tacão dos macacos, até que chega a nova guerra que os joga novamente na vida de base agrária que Taylor encontra quando retorna do espaço. A HQ, mais um produto baseado no livro lançado em 1963, do francês Pierre Boulle(1912-1994) chega às lojas ainda este mês preparando o terreno para o vindouro filme Rise of The Planet of the Apes, que esta semana a 20th Century Fox, em sua página no Facebook, soltou um rápido vídeo mostrando a nova versão do guerrilheiro bonobo, chamado César, agora com os movimentos de Andy Serkis(o Gollun de Senhor dos Anéis),

antes interpretado por Roddy McDowall(Roderick Andrew Anthony Jude "Roddy" McDowall, 1928–1998).
Rise of The Planet of the Apes, com direção do britânico Rupert Wyatt(de A Escapada) deve estrear em 23 de novembro nos EUA e em 2 de dezembro no Brasil.


Até mais e que a força esteja com você.

Um comentário: