quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dentro da Mochila - Ultimatum Reloaded

A Marvel Comics fez a divulgação de que lançará, em Agosto, uma nova revista que faz parte da reconstrução e renovação de sua já desgastada linha Ultimate, chamada de Ultimate Comics: Universe Reborn.

A mudança, que foi anunciada em uma entrevista coletiva por telefone, nesta segunda-feira, por Jonathan Hickman(de S.H.I.E.L.D.) e Esad Ribic(Loki), está marcada para ocorrer após o término do arco sobre a morte do Homem-Aranha que está sendo desenvolvido - cujo uniforme parece uma revisão da infame versão 2099 - na saga Ultimate Fallout, que mostrará a reação dos heróis a morte do amigão da vizinhança.A série trará o selo Ultimate Comics Reborn, com direito a novos criadores, que serão revelados nesta semana.
Os Supremos que inicialmente eram muito elogiados em seus dois primeiros volumes em seus dois primeiros volumes, escritos por Mark Millar(Guerra Civil) e ilustrados por Bryan Hitch(Capitão América: Renascimento),

e que foi se perdendo quando caiu nas mãos de Jeph Loeb(Batman: O Longo Dia das Bruxas) e Joe Madureira(Era do Apocalipse)

e que não conseguiu voltar a ser um sucesso nem com o retorno de Millar, que era auxiliado por Leinil Francis Yu(Novos Vingadores) , do espanhol Carlos Pacheco(Astro City) e do inglês Steve Dillon(Preacher), será o carro-chefe da mudança.
“Estamos construindo um universo coeso, em que todos os títulos Ultimate serão amarrados e jogarão uns com os outros”, disse, acrescentando que os quadrinhos do selo não devem ser um mero reflexo do universo principal.", disse Hickman, que vê que o universo Ultimate deixou de ser atraente aos novos leitores devido a sua cronologia acumulada.
Os Supremos serão a influencia para todos os outros, mas , segundo o editor Sana Amanat o leitor não precisará comprar todos os título para entender o que ocorre no título.
“Acho que Supremos deve ser um dos melhores e maiores gibis do universo Marvel”, disse Hickman.Novos uniformes não são as únicas mudanças, Ribic afirma que as mudanças serão para valer, “Acho que em termos de design a maior parte do material funciona”, disse enquano apontava a “escala” das histórias: “Esses gibis realmente precisam ter grande escala, como uma extravagância de Hollywood de grande orçamento”.
Questionado sobre se há um “plano-mestre” a ser seguido, para que rumo vão as prometidas mudanças, Hickman disse que tem o próximo ano planejado, mas que não faz idéia de como deve terminar.
Os próximos da lista são os filhos do átomo, os X-Men , que terão uma nova série por Nick Spencer(Supergirl) e Paco Medina(Esquadrão Suicida).
Spencer e Medina farão Kitty Pryde e Vampira dominar a série que tem o dever de trazer os leitores de volta depois de matar seus mais icônicos personagens na saga Ultimatum.
O grupo contará com Jean Grey, em sua nova identidade, Homem de Gelo, Tocha Humana, Kitty Pryde, Vampira e Jimmy Hudson, o filho de Wolverine, com alguns novos personagens.
Ainda temidos e com o governo racista em seu encalço, que deu ordem para uso de força ao serem avistados. O entusiástico Spencer compara esse cenário ao clássico "Dias de Um Futuro Passado"(Days of Future Past, 1981), do célebre John Byrne.
Como já havia sido dado a entender em Ultimatum, os mutantes não são o próximo degrau evolutivo da humanidade, mas sim frutos de experiências governamentais com bioengenharia. A A descoberta por parte deles “muda tudo o que eles pensavam sobre si mesmos”, segundo Spencer, que se mostrou animado pelo desafio de revitalizar um grupo de X-Men sem nomes como Charles Xavier, Wolverine, Ciclope, Colossus, Noturno e mesmo o vilão Magneto.
“Esses moleques vivem num mundo onde as lendas estão mortas, os gigantes morreram. Isso é mais do que 'o sonho morreu': os dois lados do debate morreram”, comenta o roteirista. “Você certamente verá pessoas tentando ser Charles, tentando ser Magneto”, completa Spencer, que garante que isso não será fácil.Ultimate Comics: Ultimates terá como primeiro arco The Republic Is Burning, um comentário direto sobre o declínio dos Estados Unidos(Hickman, mariquinha, explica que não significa que ele compartilhe desta opinião) com personagens como Nick Fury, Homem de Ferro, Thor, Mulher-Aranha e Hulk, Capitão América.
Hickman afirma que a nova mudança do Universo criado em 2000, desde a malfadada Ultimatum, fará a linha Ultimate ter um número menor de revistas, mas que compensará pela coesão deste universo.Por enquanto é só, até mais e que a força esteja com você.

Um comentário:

  1. Esse universo "resetado" é uam desgraçam até pra quem é leigo em HQs.

    ResponderExcluir