terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Nerd News - Homossexualidade no MMO de Star Wars causa polêmica


O MMO de Guerra nas Estrelas, Star Wars: The Old Republic, incluirá a possibilidade de relacionamentos homossexuais depois de pedidos dos fãs. Aparentemente, parte da comunidade norte-americana não viu isto com bons olhos.


Tony Perkins, do Conselho de Pesquisa da Família em Washington, DC, fez um anúncio em que afirma que “No game de Star Wars, a maior ameaça para o Império pode ser o ativismo homossexual”. Veja toda a sua declaração:

Em uma galáxia não muito distante, os jogadores de Guerra nas Estrelas passaram para o lado negro. O novo vídeo game, Star Wars: The Old Republic, adicionou uma característica especial: relacionamos gays. Isto surpreendeu muitos jogadores, já que a Bioware declarou em 2009 que não haviam “gays” e “lésbicas” no universo de Star Wars. Porém, desde o novo anúncio, os homossexuais celebram a notícia, mas os pais certamente não”.

No site oficial do jogo, há 300 páginas de comentários – muitos deles expressando sua raiva pois seus filhos foram expostos a este universo de um pensamento ´Star Warped´. Você pode de unir a eles logando, e falando o que sente. Está na hora de mostrar às companhias que onde a Força realmente está”.

3 comentários:

  1. Ameaça à família? Um pouco reacionário este post, não acha? Obs.: onde se lê "relacionamos", lê-se "relacionamentos; "de", "se"; "que onde", "onde" "que não haviam", "que não havia" etc.

    Não seria melhor estudar a língua portuguesa, antes de postar conteúdos reacionários, mascarados por assuntos de curiosidades, em sites ditos nerds? Ridículo seu posicionamento.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro colega Anônimo! Isto não é um post "reacionário". Sim estudamos muito bem a língua portuguesa e apenas reproduzimos algumas notícias que estão em foco na mídia e que girem entorno do universo nerd.

    Sobre a questão da família se leste o post você viu que quem disse aquelas frases em itálico foi o Tony Perkins, do Conselho de Pesquisa da Família em Washington DC. Nós inserimos as frases dele na matéria pois dão sentido a critica que ele e um grupo de pessoas nos EUA fizeram em relação a inserção de personagens homossexuais ou com características homossexuais no jogo, não é a nossa posição e sim a dele.

    Ridículo é o seu posicionamento descuidado e pretensioso em querer taxar e acusar uma notícia em que você mesmo não conseguiu compreender ou interpretar e desculpe a nossa sinceridade.

    ResponderExcluir
  3. Deixando bem claro ao "anônimo" que antes de questionar o português das pessoas, deve-se saber interpretar o que se lê... sem mais.

    ResponderExcluir