sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Nerd News - O grupo Anonymous voltou a atacar em protesto pela retirada do Megaupload e por causa da lei SOPA e PIPA


O grupo Anonymous voltou a atacar e de forma pesada. Eles derrubaram diversos sites ligados ao combate contra a pirataria. Na lista, estão o site do FBI, do DoJ (Departamento de Justiça Americano), da Casa Branca, da MPAA, da Universal Music e da RIAA. Foi o maior ataque hacker já visto. Em vinte minutos foram derrubados 10 sites. 


O anúncio foi feito no perfil do Anonymous no Twitter, e os ativistas continuam atualizando o perfil solicitando ajuda para continuarem as operações. De qualquer forma, foi um contra-ataque grande o suficiente para manifestar o protesto.



O motivo desses ataques é o desligamento do Megaupload por parte do FBI, que prendeu onze funcionários da empresa incluindo seu dono. O FBI chegou a acusar o site de uma organização criminosa que possui membros infringindo direitos autorais e lavagem de dinheiro.



Alguns dos sites atacados já voltaram ao ar mas outros ainda permanecem desligados. Após esses ataques nestas grandes instituições, o governo deles entendeu que a coisa vai ficar séria se SOPA e PIPA continuarem a causar o que estão causando. A primeira World War Web está declarada! 




3 comentários:

  1. Eu tenho um blog do downloads o gamesromwer.blogspot.com
    eu queria saber se devo exclui-lo?

    ResponderExcluir
  2. vei não se precipite a coisa ta piorando sim mais ainda e cedo pra decisões precipitadas mas de qualquer forma acompanha as noticias vo deixar uma aqui de deixar os cabelo em pé!!

    http://www.youtube.com/watch?v=oMsUppDSSAA

    ResponderExcluir