segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Receptáculo Mental - Os 10 maiores consumidores de cerveja do mundo

Se você é do tipo de pessoa que gosta de uma boa cerveja e contempla esta bebida já saboreada pelos sumérios e homenageada pelos romanos como sendo a bebida da Deusa Ceres (fertilidade e agricultura), dai o nome cerevisia ou na nossa lingua cerveja. Contudo com esta breve introdução sobre a cerveja confira os dados do Sindicato Nacional da Indústria de Cerveja (SINDICERV) sobre os 10 maiores consumidores de cerveja no mundo.



República Tcheca 
 O consumo anual de 158 litros de cerveja concede aos Tchecos o primeiro lugar no ranking de maiores consumidores de cerveja do mundo.



 Alemanha
O consumo anual de 115 litros de cerveja concede aos Alemães o segundo lugar no ranking de maiores consumidores de cerveja do mundo, o que normalmente assusta, já que eles são normalmente ligados á nação da cerveja.



Reino Unido
 O consumo anual de 97 litros de cerveja concede aos Britânicos o terceiro lugar no ranking de maiores consumidores de cerveja do mundo.



Austrália
 O consumo anual de 92 litros de cerveja concede aos Australianos o quarto lugar no ranking de maiores consumidores de cerveja do mundo, seguindo assim os paços dos seus colonizadores os Britânicos.



EUA
 O consumo anual de 84 litros de cerveja concede aos Estadunidenses o quinto lugar no ranking de maiores consumidores de cerveja do mundo, seguindo assim os paços dos seus conterrâneos os Britânicos e os Austrálianos.



Espanha
 O consumo anual de 75 litros de cerveja concede aos Espanhóis o sexto lugar no ranking de maiores consumidores de cerveja do mundo. 



Japão
 O consumo anual de 56 litros de cerveja concede aos Japôneses o sétimo lugar no ranking de maiores consumidores de cerveja do mundo e a única nação asiática a entrar nesse ranking.



México
 O consumo anual de 50 litros de cerveja concede aos Mexicanos o oitavo lugar no ranking de maiores consumidores de cerveja do mundo. 



Brasil
 O consumo anual de 47 litros de cerveja concede aos Brasileiros apenas o nono lugar no ranking de maiores consumidores de cerveja do mundo, ficando espantosamente atrás de países com populações muito menores que a brasileira.



França
 O consumo anual de 36 litros de cerveja concede aos Franceses o décimo e último lugar no ranking de maiores consumidores de cerveja do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário