sábado, 1 de outubro de 2011

Dentro da Mochila - Também puxando a brasa

Bem o Bier já falou um pouquinho da Comic Con de Porto Alegre, ou Multiverso ComicCON, dos útimos 17 e 18 de Setembro, o irmão teve a chance de ver a Comic Con POA em sua total extensão, diferente de mim que perdi a maioria de todos os interessantes painéis por ter ficado a maior parte do evento na sala de autógrafos. Não pode se comparar a Comic Con de San Diego, mas como é o primeiro que a produtora Multiverso realiza, a partir de um início humilde podemos chegar lá. Não foi um dos eventos de maior sucesso de público, em especial em um estado mais habituado a acolher eventos relativos a cultura pop da terra do sol nascente.

O exílio nas filas de autógrafos não quer dizer que foi perder toda a diversão, apesar de não ser um dos mais entusiasmados com as interações humanas, foi deveras interessante ver que certas pessoas, fora da RPG Store, até sabiam do que eu estava falando, de discussões acaloradas sobre os novos rumos da DC, a divertidas contagem de velocidade do Flash é um alívio que a realidade estereotipada de The Big Bang Theory não aplica a nós aqui do estado, pois muitos belos exemplares do gênero feminino defendem que quadrinhos não é um nicho exclusivamente feminino e em momento algum demonstram a imbecilidade de Penny ao entra na loja de quadrinhos.
Bem, se a Comic Con do Rio de Janeiro trará os talentos europeus de Milo Manara e Kevin O´Neill, o Multiverso ComicCON trouxe grandes orgulhos nacionais ao estado dos quais consegui carinhosas lembranças as quais posto - as fotos não estão lá essas coisas, nãos contei com os talentosos fotógrafos oficiais Bier e Schell - , como de um dos prodígios atuais da DC Comics, Ivan Reis(Lanterna Verde e Aquaman),
o simpático Eduardo Barros, mais conhecido como o exímio artista Eddy Barrows(de Aves de Rapina e Asa Noturna)
(sketch feita por Barrows)
o sagaz criador dos Combo Rangers e do sucesso infantil Princesas do Mar, Fábio Yabu,
(admito, me emocionei muito com isso)
,a venerada dama do manga nacional, a agradável Erica Awano(Holy Avenger e DBride - A Noiva do Dragão),

o excelente profissional editor e jornalista, o veterano Sydney Gusman (obrigado pela boa conversa),
e o competente profissional da dublagem e ótima pessoa Philipe Maia, mais conhecido pelo Sam da série Sobrenatural e por recentemente ter feito Ryan Reynolds no patético filme do Lanterna Verde - não fiquem chateados com ele, o homem tem que trabalhar -.

Agradecimento especial a quem melhorou o evento: meus amigos.
Até mais e que a força esteja com você.

Um comentário:

  1. Invejoso ¬¬

    HAHAHA! Brincadeira!
    Parabéns, cara. Muito divertido saber que o evento tbm foi bastante significante pra ti também. E no próximo, tamo aí na atividade, né?

    Obrigado, Andrezinho, por ter prestigiado o evento.
    Um abraço!

    ResponderExcluir