terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Dentro da Mochila - Seis Dentro, Seis Fora

Depois da onda de cancelamentos - e demissões - na Marvel Comics, chega a vez da DC Comics fazer sua triagem, nada menos que seis títulos de seu universo de 52 séries, iniciadas em Setembro, terão um fim.
Men of War, Mister Terrific, O.M.A.C.,Static Shock,Blackhawks, e Hawk & Dove. Para manter a coesão de seu universo de 52 títulos, outros seis títulos entrarão no lugar dos cancelados que estavam entre as revistas menos vendidas da reinicialização da DC. Pelas matérias vistas no jornal USA Today, são estes os novos títulos que compem a segunda onda de lançamentos da nova DC:
Batman Incorporated: retorna substituindo o que deveria ser a minissérie Batman: Leviathan. O elogiado título de Grant Morrison e Chris Burnham se aproveita do fato de Batman não ter sua cronologia resetada e entra em uma nova fase, mostrando a derrocada da Bat-empreitada multinacional, o título é também o adeus de Morrison ao Cavaleiro das Trevas.
Earth 2: Citada anteriormente como o título da Sociedade da Justiça, agora a equipe formada por James Robinson e Nicola Scott vão cuidar de toda uma realidade paralela com os personagens seniors do Universo DC.
World's Finest: Assim como Men of War, se trata de outro título ressuscitado pela editora,A nova versão do título, com ligações com a Earth-2, traz a Caçadora e a Poderosa - aparentemente versões pré-Crise nas Infinitas Terras - presas naquela realidade. Roteiros de Paul Levitz, com George Pérez e Kevin Maguire revezando-se na arte.The Ravagers: Série derivada de Superboy e Teen Titans, focando em quatro super-jovens em fuga costante da organização chamada N.O.W.H.E.R.E. O título marca o retorno do roteirista Howard Mackie aos quadrinhos após uma ausência de mais de uma década, a arte fica por conta de Ian Churchill.
G.I. Combat: Tanto na DC clássica como na nova, o título é descendente direto de Men of War. A nova série vai ter a mesmo estrutura da anterior, consistindo em uma história principal mais longa - começando com "A Guerra Que a História Esqueceu", de J.T. Krul e Ariel Olivetti - e secundárias com o Soldado Desconhecido (Justin Gray, Jimmy Palmiotti e Dan Panosian) e o Tanque Mal-Assombrado (John Arcudi e Scott Kollins).
Dial H: Uma das mais esperadas do grupo de seis, resgatando o conceito da Era de Prata, "Disque H para Herói", com o aparelho telefônico que concede superpoderes. O escritor inglês de ficção científica China Miéville(de Perdido Street Station) em sua primeira HQ, a arte fica por conta do desenhista brasileiro Mateus Santolouco e capas de Brian Bolland.Os títulos canceladas terminam nas edições número 8, edições de Abril, as novas séries entram no mês seguinte.
Até mais e que a força esteja com você.

Um comentário:

  1. Cabe coisa demais nessa mochila hein Andrezinho!! Keep in touch my friend! Fiz uma resenha do livro q vc me deu ^^ BEIJAO na alma

    ResponderExcluir